Política

Michelle Obama critica redes sociais e pede aos jovens que evitem energia negativa

Michelle Obama criticou redes sociais por espalharem ódio e padrões irreais. Ela pediu aos jovens que evitem a negatividade dos comentários online. A ex primeira dama abordou a responsabilidade dos líderes nas plataformas digitais. Michelle fez alusão a Elon Musk, questionando a obsessão por riqueza e status. O SXSW servirá de conteúdo para seu podcast, abordando esperança e propósito.

A ex-primeira-dama dos EUA, Michelle Obama, participa do sétimo dia do South by Southwest (SXSW), em Austin, Texas, nesta quinta-feira (13/03/2025). (Foto: Jack Plunkett/Invision/AP)

A ex-primeira-dama dos EUA, Michelle Obama, participa do sétimo dia do South by Southwest (SXSW), em Austin, Texas, nesta quinta-feira (13/03/2025). (Foto: Jack Plunkett/Invision/AP)

Ouvir a notícia

Michelle Obama critica redes sociais e pede aos jovens que evitem energia negativa - Michelle Obama critica redes sociais e pede aos jovens que evitem energia negativa

0:000:00

Durante o South By Southwest (SXSW), festival que acontece em Austin, Texas, a ex-primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, criticou as redes sociais por utilizarem algoritmos que promovem o ódio entre os americanos. Em 2025, as grandes empresas de tecnologia, especialmente as redes sociais, têm se aproximado do governo do presidente Donald Trump, com líderes como Mark Zuckerberg e Elon Musk demonstrando apoio público ao republicano.

Em uma das conferências mais populares do evento, Michelle pediu aos jovens que evitassem ler comentários negativos nas redes sociais, enfatizando que “manter-se informado não tem nada a ver com a seção de comentários”. Ela destacou que muitos na plateia estavam presos a seus celulares, consumindo informações apenas por meio das redes sociais, e fez um apelo para que se concentrassem no conteúdo das histórias.

Michelle também abordou a responsabilidade dos líderes em relação ao uso das redes sociais, afirmando que “a verdadeira força vem quando você consegue controlar isso”. Ela criticou a facilidade com que alguns líderes incitam ódio e desmerecem os outros, ressaltando que ter uma plataforma implica a obrigação de não espalhar negatividade.

Além disso, Michelle fez uma crítica implícita aos bilionários, como Elon Musk, afirmando que o valor de uma pessoa não está em sua riqueza, mas em seu propósito e na forma como trata os outros. “Ser humano não tem a ver com chegar ao espaço ou com quanto dinheiro temos no banco”, concluiu. A conferência será parte do podcast IMO, apresentado por Michelle e seu irmão, Craig Robinson.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela