Política

Congresso forma frente parlamentar da cerveja com apoio de governo e oposição

O Congresso Nacional criou a Frente Parlamentar Mista da Cadeia da Cerveja com 199 membros. A frente inclui representantes de partidos como PL, PT e PP, gerando polêmica. Entidades de saúde criticam a iniciativa, alegando risco à saúde pública. O deputado Covatti Filho defende que o grupo não promove o consumo excessivo de álcool. A indústria cervejeira representa 2% da economia nacional, segundo o deputado.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Ouvir a notícia

Congresso forma frente parlamentar da cerveja com apoio de governo e oposição - Congresso forma frente parlamentar da cerveja com apoio de governo e oposição

0:000:00

O Congresso Nacional criou, nesta quarta-feira, 12 de fevereiro de 2024, a Frente Parlamentar Mista da Cadeia da Cerveja, composta por 199 integrantes de diferentes partidos, incluindo o PL e o PT. A formação da bancada gerou críticas de entidades de saúde, que argumentam que a iniciativa contraria o dever do poder público de proteger a saúde da população. A frente é composta majoritariamente por deputados, com apenas um senador, Luiz Carlos Heinze (PP-RS).

O Partido Progressista (PP) é o mais representado, com 32 membros, seguido pelo PL com 31, PT com 28, PSD com 19 e MDB com 18. Os estados de São Paulo e Rio Grande do Sul têm o maior número de representantes, com 20 integrantes cada, seguidos por Minas Gerais (19), Rio de Janeiro (18) e Bahia (18). O deputado Covatti Filho (PP-RS) preside a frente e defende que o grupo não promove o consumo excessivo de álcool, destacando que a indústria cervejeira representa 2% da economia nacional.

Entre os membros da bancada estão líderes de partidos, como Isnaldo Bulhões Jr. (MDB-AL) e Luciano Amaral (PV-AL), além do líder da Oposição, Luciano Zucco (PL-RS). O documento de criação da frente menciona que o objetivo é “promover debates, ações e políticas públicas a toda a cadeia produtiva”, abrangendo desde a produção até o consumo da bebida.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela