Política

Democratas enfrentam recorde de desaprovação entre eleitores, revela pesquisa da CNN

O Partido Democrata enfrenta a menor taxa de favorabilidade desde 1992, com 29%. A pesquisa revela que 57% dos democratas preferem se opor à agenda republicana. Insatisfação com a liderança do partido cresce, com 52% acreditando que está errada. Líderes como Alexandria Ocasio Cortez não são amplamente reconhecidos como referências. A divisão entre apoiadores do partido reflete uma mudança significativa nas prioridades.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Ouvir a notícia

Democratas enfrentam recorde de desaprovação entre eleitores, revela pesquisa da CNN - Democratas enfrentam recorde de desaprovação entre eleitores, revela pesquisa da CNN

0:000:00

A recente pesquisa da CNN, realizada pela SSRS entre 6 e 9 de março, revela que a aprovação do Partido Democrata nos Estados Unidos atingiu um mínimo histórico de 29%, uma queda de 20 pontos desde janeiro de 2021. O descontentamento é visível entre os próprios apoiadores, com 57% dos democratas afirmando que o partido deve focar em impedir a agenda republicana, em vez de buscar compromissos com o Partido Republicano. Essa mudança de postura é notável, considerando que, em setembro de 2017, 74% dos democratas defendiam a colaboração com os republicanos.

A insatisfação interna é evidente, com apenas 63% dos democratas e independentes inclinados a apoiar o partido expressando uma visão favorável, uma queda em relação a 81% no início da administração de Joe Biden. A pesquisa também mostra que 52% dos entrevistados acreditam que a liderança atual está levando o partido na direção errada, um contraste com a visão positiva predominante há oito anos. Enquanto isso, 79% dos republicanos mantêm uma visão favorável do seu partido.

O levantamento também destaca que 19% dos independentes veem os democratas de forma positiva, enquanto 20% têm uma visão favorável dos republicanos. Ambos os partidos são considerados por cerca de metade da população como tendo visões extremas. Além disso, 16% dos democratas consideram seu próprio partido muito extremo, em comparação com apenas 9% dos republicanos. A pesquisa revela que os democratas ainda não conseguiram consolidar um líder que represente efetivamente seus valores, com 10% citando Alexandria Ocasio-Cortez como a figura mais representativa.

Por fim, a pesquisa indica divisões demográficas significativas nas opiniões sobre a liderança do partido. Enquanto 72% dos democratas expressam opiniões favoráveis sobre a liderança, apenas 37% dos independentes que se inclinam para o partido compartilham dessa visão. A pesquisa foi realizada com uma amostra nacional de 1.206 adultos, com uma margem de erro de ±3,3 pontos percentuais.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela