Política

Belém se prepara para a COP 30 com 50 mil leitos, afirma Helder Barbalho

Belém se prepara para a COP 30 com 50 mil leitos, incluindo adaptações em hotéis e escolas, e aumento de imóveis para aluguel temporário.

Cidade de Belém, sede da COP 30: hospedagem é um dos desafios da organização do evento (Foto: Divulgação)

Cidade de Belém, sede da COP 30: hospedagem é um dos desafios da organização do evento (Foto: Divulgação)

Ouvir a notícia

Belém se prepara para a COP 30 com 50 mil leitos, afirma Helder Barbalho - Belém se prepara para a COP 30 com 50 mil leitos, afirma Helder Barbalho

0:000:00

O governador Helder Barbalho anunciou que Belém está se preparando para oferecer 50 mil leitos durante a COP 30, que ocorrerá em novembro. Em resposta a questionamentos sobre a capacidade de hospedagem da cidade, Barbalho destacou que estão sendo implementadas várias soluções, como a modernização de hotéis, a construção de novos estabelecimentos, a adaptação de escolas e a utilização de navios de cruzeiro, que contribuirão com 5 mil leitos.

O governador mencionou que, com base nas experiências de eventos anteriores em Dubai e Baku, a cidade espera receber entre 24 mil e 26 mil pessoas em dias de pico. Ele expressou confiança na disponibilidade de leitos, afirmando que a cidade está se preparando para atender a essa demanda, que deve se concentrar em um único dia durante o evento. Além disso, Barbalho revelou que o número de imóveis disponíveis para aluguel temporário aumentou de 700 para cinco mil unidades, o que deve ajudar a acomodar os visitantes.

Barbalho também discutiu com a ministra Sônia Guajajara a possibilidade de adaptar aldeias indígenas para receber representantes de povos originários que participarão da COP 30. Essa iniciativa visa garantir que todos os grupos possam acompanhar o evento, refletindo um compromisso com a inclusão e a diversidade.

Por fim, o governador expressou otimismo em relação à acomodação dos preços, afirmando que o aumento na oferta de leitos deve levar a uma "acomodação" nos valores, embora tenha ressaltado que os preços atuais podem ser um obstáculo para a participação da sociedade civil no evento.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela