11 de abr 2025
Governo Trump classifica imigrantes como mortos para forçar deportações e cortar benefícios
Governo Trump classifica imigrantes vivos como mortos, cortando benefícios e forçando autodeportação. Medidas visam acelerar expulsões.
Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. (Foto: WIN MCNAMEE / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)
Ouvir a notícia:
Governo Trump classifica imigrantes como mortos para forçar deportações e cortar benefícios
Ouvir a notícia
Governo Trump classifica imigrantes como mortos para forçar deportações e cortar benefícios - Governo Trump classifica imigrantes como mortos para forçar deportações e cortar benefícios
O governo Trump classificou mais de seis mil imigrantes vivos como mortos, cortando seus benefícios e acesso a serviços financeiros. A medida, segundo o Departamento de Segurança Interna (DSI), visa forçar esses indivíduos a se autodeportarem. Os nomes foram inseridos em um banco de dados que rastreia falecidos, dificultando o acesso a empregos e serviços essenciais.
Esses imigrantes, que possuem números de Seguro Social, foram selecionados de programas temporários que foram encerrados. A administração alega que muitos estão na lista de vigilância de terroristas ou têm registros criminais, mas não apresentou evidências concretas. A DSI confirmou que a intenção é eliminar os incentivos financeiros para que deixem os Estados Unidos.
Além disso, o governo planeja aplicar multas de US$ 998 por dia para aqueles que não obedecerem às ordens de deportação. Em casos de não pagamento, as propriedades dos imigrantes podem ser confiscadas. A Suprema Corte dos Estados Unidos autorizou a aplicação de uma lei de 1789 que permite expulsões em massa, facilitando a deportação de imigrantes.
A mudança no tratamento dos números de Seguro Social gerou críticas, com ex-comissários da Administração da Seguridade Social (SSA) alertando que essa prática pode ser aplicada a qualquer um. A administração Trump reafirma seu compromisso com a deportação em massa, afirmando que está cumprindo promessas feitas aos cidadãos americanos.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.