11 de abr 2025
Moradores de Botafogo protestam contra barulho e desordem na Rua Arnaldo Quintela
Moradores de Botafogo denunciam caos na Rua Arnaldo Quintela, com barulho excessivo e insegurança, apesar de promessas de fiscalização.
Calçada tomada na Rua Arnaldo Quintela com Rua Oliveira Fausto (Foto: Foto do leitor)
Ouvir a notícia:
Moradores de Botafogo protestam contra barulho e desordem na Rua Arnaldo Quintela
Ouvir a notícia
Moradores de Botafogo protestam contra barulho e desordem na Rua Arnaldo Quintela - Moradores de Botafogo protestam contra barulho e desordem na Rua Arnaldo Quintela
Moradores de Botafogo continuam insatisfeitos com a situação na Rua Arnaldo Quintela, apesar das promessas da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) e da Subprefeitura da Zona Sul de intensificar a fiscalização. A comunidade planejou um protesto para sábado (12), mas cancelou por medo de retaliações. Em vez disso, optaram por pendurar faixas como forma de manifestação.
Os residentes criticam um acordo firmado entre a subprefeitura e os proprietários de bares, que permite o funcionamento até as três horas da manhã de quinta a sábado e até a uma hora da manhã de domingo a quarta. Uma moradora expressou que a situação não melhorou e que a convivência com os frequentadores dos bares tem gerado conflitos, dificultando o direito de ir e vir.
Além disso, relatos indicam que a presença de seguranças e a ocupação das calçadas têm gerado um clima de insegurança. Uma moradora afirmou que se sente ameaçada por seguranças que conhecem sua rotina. A Seop, por sua vez, informou que tem realizado operações semanais para coibir irregularidades, resultando em autuações e multas.
A Subprefeitura da Zona Sul defende que o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com os bares visa organizar a atividade noturna e minimizar os impactos na região. A subprefeitura afirma que está aberta ao diálogo com a comunidade e que o subprefeito está disponível para ouvir as demandas dos moradores.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.