12 de abr 2025
Temer critica instabilidade no governo Lula e destaca importância da harmonia entre os Poderes
Michel Temer alerta para a instabilidade no governo Lula, destacando a necessidade de harmonia entre os Poderes para garantir a governabilidade.
Ex-presidente Michel Temer (MDB). Foto: Tiago Queiroz/Estadão (Foto: Tiago Queiroz/Estadão) Temer (foto de arquivo) — Foto: Alexandre Battibugli/Divulgação (Foto: Alexandre Battibugli/Divulgação)
Ouvir a notícia:
Temer critica instabilidade no governo Lula e destaca importância da harmonia entre os Poderes
Ouvir a notícia
Temer critica instabilidade no governo Lula e destaca importância da harmonia entre os Poderes - Temer critica instabilidade no governo Lula e destaca importância da harmonia entre os Poderes
O ex-presidente Michel Temer (MDB) aconselhou o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), a “exercer o papel que a Constituição lhe entrega”. Durante um painel na Brazil Conference, em Harvard, ele destacou que as “divergências internas” no governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estão causando instabilidade.
Temer elogiou a atuação de Motta e do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil), afirmando que ambos farão um “belíssimo papel” no Legislativo. Ele ressaltou a importância da harmonia entre os Poderes e elogiou o trabalho do Supremo Tribunal Federal (STF) na manutenção da democracia.
O ex-presidente também comentou sobre a oposição, afirmando que seu papel é fiscalizar e “impedir o poder absoluto”. Ele criticou a ideia de destruir a gestão de quem vence uma eleição, considerando isso uma “incivilidade política”.
Temer observou que as divergências no governo Lula dificultam a governabilidade, especialmente na área econômica. Ele mencionou que, em sua gestão, buscava resolver conflitos internamente, evitando que se tornassem públicos, e expressou a esperança de que o governo atual encontre um caminho semelhante.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.