15 de abr 2025
Antônio Carlos Rodrigues se destaca ao não apoiar anistia a condenados pelos ataques de 8 de janeiro
Antônio Carlos Rodrigues se destaca ao não apoiar a anistia aos condenados pelos ataques de 8 de janeiro, reforçando sua posição crítica.
Foto:Reprodução
Ouvir a notícia:
Antônio Carlos Rodrigues se destaca ao não apoiar anistia a condenados pelos ataques de 8 de janeiro
Ouvir a notícia
Antônio Carlos Rodrigues se destaca ao não apoiar anistia a condenados pelos ataques de 8 de janeiro - Antônio Carlos Rodrigues se destaca ao não apoiar anistia a condenados pelos ataques de 8 de janeiro
O deputado federal Antônio Carlos Rodrigues (PL-SP) foi o único membro do Partido Liberal a não apoiar o pedido de urgência para o projeto de anistia aos condenados pelos ataques de 8 de janeiro. Apesar de Robinson Faria, que também não apoiou, ser mencionado, ele não faz mais parte do PL, tendo migrado para o Republicanos em dezembro de 2022.
Rodrigues, que foi eleito em 2022 com 73.054 votos, já ocupou cargos como senador e ministro. Ele também foi vereador em São Paulo por quatro mandatos e presidiu a Câmara Municipal. O requerimento de urgência para a anistia recebeu apoio de 88 parlamentares do PL, representando um terço das assinaturas necessárias.
O deputado é conhecido por sua proximidade com figuras do bolsonarismo, mas também mantém uma relação com o ministro Alexandre de Moraes, a quem elogiou publicamente. Em postagens, Rodrigues condenou os atos de vandalismo ocorridos em janeiro, afirmando que "vandalismo é crime" e uma "afronta ao estado democrático".
Procurado para explicar sua posição sobre a anistia, o deputado não respondeu. Sua atuação tem gerado discussões sobre a divisão dentro do PL e a relação com o governo atual, refletindo as tensões políticas em curso no país.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.