14 de abr 2025
CBF solicita contratos de transmissão da Série B em possível retaliação à ESPN
CBF solicita contratos de TV da Série B, medida inédita vista como retaliação à ESPN após críticas à gestão de Ednaldo Rodrigues.
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues (Foto: CBF/Divulgação)
Ouvir a notícia:
CBF solicita contratos de transmissão da Série B em possível retaliação à ESPN
Ouvir a notícia
CBF solicita contratos de transmissão da Série B em possível retaliação à ESPN - CBF solicita contratos de transmissão da Série B em possível retaliação à ESPN
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enviou um ofício em 11 de abril aos clubes da Série B solicitando cópias dos contratos de transmissão de TV para a temporada. Essa medida, inédita, é vista como uma retaliação à ESPN, que criticou a gestão de Ednaldo Rodrigues em um programa exibido em 7 de abril.
A solicitação da CBF foi interpretada como uma resposta ao programa da ESPN, que repercutiu uma reportagem da revista Piauí sobre a administração de Ednaldo. Após a exibição, apresentadores da emissora foram afastados por suas críticas, gerando revolta entre entidades jornalísticas e levantando suspeitas de interferência externa.
No ofício, assinado pelo diretor jurídico André Mattos, a CBF pede que os clubes enviem os contratos antes do início do Campeonato Brasileiro Série B de 2025. A entidade afirma que garantirá o sigilo e a confidencialidade das informações, além de se posicionar como interveniente anuente nos contratos ainda não celebrados.
Atualmente, a ESPN transmite partidas da Série B, mas o acordo foi firmado com a agência PEAK, contratada pela Liga Forte União (LFU). A falta de explicações sobre a solicitação da CBF levanta questionamentos sobre a relação entre a entidade e a emissora.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.