14 de abr 2025
Orlando Morando destaca segurança pública em São Paulo e nega ambições eleitorais para 2028
Orlando Morando, novo secretário de segurança urbana de São Paulo, destaca inovações como o "prisômetro" e nega ambições eleitorais para 2028.
Secretário da Segurança Urbana da prefeitura, Orlando Morando, na central do Smart Sampa, no centro de São Paulo (Foto: Karime Xavier /Folhapress)
Ouvir a notícia:
Orlando Morando destaca segurança pública em São Paulo e nega ambições eleitorais para 2028
Ouvir a notícia
Orlando Morando destaca segurança pública em São Paulo e nega ambições eleitorais para 2028 - Orlando Morando destaca segurança pública em São Paulo e nega ambições eleitorais para 2028
Orlando Morando, ex-prefeito de São Bernardo do Campo, foi nomeado secretário de segurança urbana de São Paulo pelo prefeito Ricardo Nunes. Morando, que não tinha experiência prévia na área, coordena a central de vigilância Smart Sampa, que conta com 20 mil câmeras e o "prisômetro", que monitora prisões em tempo real.
Em entrevista, Morando destacou que a divulgação das prisões gera uma sensação de segurança na população. Ele afirmou que a visibilidade das ações de segurança é essencial para atender às expectativas dos cidadãos. O ex-prefeito também negou que tenha pretensões eleitorais para 2028, afirmando que seu foco é a segurança pública.
Morando ressaltou a importância de oferecer segurança a todos os cidadãos, não apenas àqueles que se deslocam em veículos blindados. Ele acredita que a segurança se tornou a principal preocupação da sociedade, superando saúde e educação nas prioridades dos eleitores.
Sobre a possibilidade de uma polícia municipal, Morando defendeu a criação dessa força, argumentando que a população precisa de uma resposta rápida em situações de emergência. Ele acredita que a oficialização das polícias municipais é uma questão de tempo e que isso beneficiaria a sociedade no combate ao crime.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.