23 de abr 2025
Lula busca apoio evangélico em Minas Gerais com ajuda do senador Carlos Viana
Lula busca reverter rejeição entre evangélicos em Minas Gerais com evento organizado pelo senador Carlos Viana, que condiciona presença a garantias de apoio.
Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República, Davi Alcolumbre, presidente do Senado, e Gleisi Hoffmann, ministra da Secretaria de Relações Institucionais, em jantar com senadores (Foto: Ricardo Stuckert)
Ouvir a notícia:
Lula busca apoio evangélico em Minas Gerais com ajuda do senador Carlos Viana
Ouvir a notícia
Lula busca apoio evangélico em Minas Gerais com ajuda do senador Carlos Viana - Lula busca apoio evangélico em Minas Gerais com ajuda do senador Carlos Viana
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva busca estreitar laços com evangélicos, especialmente em Minas Gerais, onde enfrenta alta rejeição. O senador Carlos Viana (Podemos-MG) se ofereceu para organizar um evento com esse segmento, mas a presença de Lula depende de garantias de que não será vaiado.
Viana foi o único parlamentar fora da base governista a participar de um jantar com Lula e outros senadores, onde discutiram a relação do governo com os evangélicos. O senador destacou a necessidade de retomar o diálogo com esse grupo, sugerindo que o Partido dos Trabalhadores (PT) também deve colaborar para melhorar a imagem do governo.
A estratégia de Viana inclui a possibilidade de mudar de partido para o União Brasil, que integra a base aliada de Lula. Essa mudança pode fortalecer a presença do petista nas eleições de 2026, especialmente em Minas Gerais, onde Viana pode compor uma chapa governista. Em 2022, o senador foi aliado de Jair Bolsonaro, mas se afastou após não ser escolhido para a disputa pelo governo do estado.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.