23 de abr 2025
Ministra anuncia 3 mil vagas no Concurso Público Nacional Unificado ainda em 2023
Ministra Esther Dweck anuncia 3 mil vagas na segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado, com inscrições em junho e novas carreiras.
A ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, na sala de situação do Concurso Nacional Unificado (Foto: Cristiano Mariz/Agência O Globo)
Ouvir a notícia:
Ministra anuncia 3 mil vagas no Concurso Público Nacional Unificado ainda em 2023
Ouvir a notícia
Ministra anuncia 3 mil vagas no Concurso Público Nacional Unificado ainda em 2023 - Ministra anuncia 3 mil vagas no Concurso Público Nacional Unificado ainda em 2023
A ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, anunciou que a segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CNU) deve disponibilizar cerca de três mil vagas ainda em 2023. As inscrições estão previstas para junho. O termo de referência para a seleção da banca organizadora já está finalizado e será publicado na próxima semana.
Nesta nova edição, serão introduzidas duas carreiras inéditas: uma voltada para defesa e segurança pública e outra para desenvolvimento socioeconômico. Ambas as funções terão salários iniciais em torno de R$ 9 mil, podendo alcançar até R$ 21 mil ao longo da carreira. Dweck destacou que essas carreiras complementam a visão de carreiras transversais no serviço público.
Além disso, a ministra informou que a autorização para o provimento de aproximadamente 4.300 aprovados da primeira edição do concurso será publicada ainda esta semana. Essa medida permitirá que esses candidatos ingressem no serviço público nas próximas semanas. Dweck enfatizou a importância desse processo para fortalecer a estrutura do serviço público brasileiro.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.