27 de abr 2025
Missa no Vaticano reúne 200 mil fiéis em homenagem ao papa Francisco após seu falecimento
Missa em homenagem ao papa Francisco atrai mais de 200 mil fiéis e adia canonização do Beato Carlo Acutis, marcando o fim do Jubileu dos Adolescentes.
Missa pós-morte do papa Francisco (Foto: Reprodução/YouTube/AssociatedPress)
Ouvir a notícia:
Missa no Vaticano reúne 200 mil fiéis em homenagem ao papa Francisco após seu falecimento
Ouvir a notícia
Missa no Vaticano reúne 200 mil fiéis em homenagem ao papa Francisco após seu falecimento - Missa no Vaticano reúne 200 mil fiéis em homenagem ao papa Francisco após seu falecimento
Neste domingo, 27 de abril, uma missa na Praça São Pedro, no Vaticano, reuniu mais de 200 mil pessoas para homenagear o papa Francisco, que faleceu em 21 de abril, aos 88 anos. O evento também marcou o último dia do Jubileu dos Adolescentes e a canonização do Beato Carlo Acutis, que foi adiada.
O cardeal Pietro Parolin, conhecido como "vice-papa", destacou a dor pela partida de Francisco, comparando-a à tristeza vivida pelos apóstolos após a morte de Jesus. "Estamos a viver tudo isto", afirmou Parolin, referindo-se à sensação de desorientação que muitos sentem.
A missa atraiu principalmente jovens, refletindo o impacto que Francisco teve na juventude católica. O Beato Carlo Acutis, que morreu em 2006, é conhecido como o "padroeiro da internet" e foi reconhecido pela Igreja Católica como um "influencer da santidade". A canonização dele estava prevista para hoje, mas foi adiada em respeito ao falecimento do papa.
Durante a missa de funeral, o cardeal Giovanni Battista Re exaltou o legado de Francisco, especialmente sua posição firme contra guerras. O papa liderou a Igreja Católica por 12 anos, promovendo uma mensagem de misericórdia e paz.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.