07 de mai 2025
Câmara cancela audiência com ministra sobre queimadas e desmatamento na Amazônia
Comissão de Agricultura cancela audiência com Marina Silva sobre queimadas e desmatamento na Amazônia, após pressão de deputados bolsonaristas.
Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, durante audiência pública na Comissão de Meio Ambiente da Câmara. (Foto: Lula Marques/Agência Brasil)
Ouvir a notícia:
Câmara cancela audiência com ministra sobre queimadas e desmatamento na Amazônia
Ouvir a notícia
Câmara cancela audiência com ministra sobre queimadas e desmatamento na Amazônia - Câmara cancela audiência com ministra sobre queimadas e desmatamento na Amazônia
A Comissão de Agricultura da Câmara cancelou a reunião agendada para esta quarta-feira, 7 de maio, onde a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, seria ouvida sobre o aumento das queimadas e do desmatamento na Amazônia. O cancelamento foi solicitado por deputados bolsonaristas, que questionam a participação da ministra em protestos indígenas.
A audiência também abordaria o impacto ambiental da COP30, que ocorrerá em Belém, e o apoio de Marina ao Acampamento Terra Livre, evento que reúne indígenas em Brasília. Não há previsão para uma nova data da reunião. Os deputados Evair de Melo (PP-ES) e Rodolfo Nogueira (PL-MS), presidente da comissão, foram os responsáveis pela convocação.
Os deputados não explicaram os motivos do cancelamento. O foco principal do requerimento foi a participação de Marina no Acampamento Terra Livre, onde indígenas protestaram e foram alvo de gás lacrimogêneo pela Polícia Legislativa. A deputada Célia Xakriabá (PSOL-MG) estava presente e foi atingida pelos artefatos. Nogueira alegou que os manifestantes realizaram ações “antidemocráticas” e que Marina deve esclarecer sua presença no ato.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.