08 de mai 2025
Viagem aérea nos EUA é tranquila com a nova exigência do REAL ID em vigor
A conformidade com a REAL ID atinge 81%, mas estados como Illinois e Alabama têm adesão abaixo de 50%. Atualize sua identificação para evitar atrasos.
Um cartaz sobre o REAL ID no Aeroporto Internacional de Miami, Florida, em novembro de 2023. (Foto: Jeffrey Greenberg/Universal Imag)
Ouvir a notícia:
Viagem aérea nos EUA é tranquila com a nova exigência do REAL ID em vigor
Ouvir a notícia
Viagem aérea nos EUA é tranquila com a nova exigência do REAL ID em vigor - Viagem aérea nos EUA é tranquila com a nova exigência do REAL ID em vigor
A partir de agora, a Lei REAL ID está em vigor nos Estados Unidos, exigindo que os viajantes apresentem identificações com um símbolo de estrela para voos domésticos e acesso a instalações federais. A medida, aprovada em 2005, visa aumentar a segurança após os ataques de 11 de setembro.
Atualmente, 81% dos viajantes estão em conformidade com a nova regra, segundo o Departamento de Segurança Interna. No entanto, estados como Illinois e Alabama apresentam taxas de adesão abaixo de 50%, o que pode causar atrasos significativos durante a alta temporada de viagens. A Administração de Segurança nos Transportes (TSA) recomenda que os passageiros obtenham suas REAL IDs o quanto antes.
Na quarta-feira, dia em que a nova exigência entrou em vigor, o fluxo de passageiros foi tranquilo em muitos aeroportos. Em Atlanta, por exemplo, a TSA eliminou uma fila separada para aqueles sem REAL ID devido ao baixo número de viajantes nessa situação. Em outros locais, como o Aeroporto Internacional de Charlotte Douglas, a maioria dos passageiros já possuía a identificação necessária, permitindo um processo ágil de segurança.
Recomendações para Viajantes
Com a aproximação do feriado de Memorial Day, a TSA alerta que aqueles sem REAL ID devem chegar mais cedo aos aeroportos. Embora ainda seja possível viajar sem a nova identificação, os passageiros enfrentarão verificações adicionais. A TSA também enfatiza a importância de agendar um horário no Departamento de Veículos Motorizados (DMV) para obter a REAL ID.
A lei REAL ID, que exige que as licenças de motorista atendam a padrões federais, foi adiada várias vezes desde sua aprovação. As identificações devem incluir tecnologia de segurança para evitar falsificações. Para verificar se sua identificação é compatível, os viajantes podem usar a ferramenta interativa da TSA.
A conformidade com a REAL ID é crucial, especialmente em estados com baixa adesão. A TSA está colaborando com estados e companhias aéreas para aumentar a taxa de conformidade e garantir que todos os passageiros possam viajar sem contratempos.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.