09 de mai 2025
Prêmio Espírito Público abre inscrições para iniciativas inovadoras no serviço público
Inscrições para o Prêmio Espírito Público vão até 5 de junho. Projetos inovadores podem concorrer a R$ 10 mil em sete categorias.
Premiação da 6ª edição do PEP (Programa de Educação Profissional) (Foto: Divulgação)
Ouvir a notícia:
Prêmio Espírito Público abre inscrições para iniciativas inovadoras no serviço público
Ouvir a notícia
Prêmio Espírito Público abre inscrições para iniciativas inovadoras no serviço público - Prêmio Espírito Público abre inscrições para iniciativas inovadoras no serviço público
O Prêmio Espírito Público (PEP) está com inscrições abertas para sua 7ª edição até o dia 5 de junho, às 17h. O prêmio, que visa reconhecer iniciativas inovadoras no serviço público brasileiro, é destinado a servidores de todas as esferas: municipal, estadual e federal. Os projetos vencedores receberão R$ 10 mil.
Os participantes podem se inscrever em sete categorias: Desenvolvimento Social, Educação, Gestão de Pessoas, Gestão e Transformação Digital, Meio Ambiente e Emergência Climática, Saúde e Segurança. O objetivo do PEP, organizado pelo República.org, é valorizar ações que melhorem a gestão pública no Brasil.
Qualquer servidor com pelo menos cinco anos de carreira pode se inscrever, seja de forma individual ou coletiva. O edital contém detalhes sobre os critérios de avaliação para cada categoria. Na área da Saúde, por exemplo, são valorizadas iniciativas que aprimorem a gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) e ampliem o acesso a serviços essenciais.
Categorias e Avaliação
Na categoria Meio Ambiente e Emergência Climática, serão analisadas iniciativas voltadas à gestão ambiental e à mitigação das mudanças climáticas. O prêmio já atraiu mais de nove mil servidores em edições anteriores, com quase 190 premiados em mais de 100 projetos selecionados.
Os interessados podem acessar o site do prêmio para mais informações e para realizar a inscrição. O PEP se destaca como uma oportunidade para servidores públicos apresentarem suas inovações e contribuírem para a melhoria da gestão pública no Brasil.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.