09 de mai 2025
José Dirceu comenta demissão de Carlos Lupi e afirma que PDT não fará oposição ao governo Lula
José Dirceu comenta demissão de Carlos Lupi e afirma que o PDT não fará oposição ao governo Lula, apesar do desembarque da base.
O ex-ministro e ex-presidente do PT, José Dirceu, em evento promovido pelo MST, em São Paulo (Foto: Pedro Pupulim/VEJA)
Ouvir a notícia:
José Dirceu comenta demissão de Carlos Lupi e afirma que PDT não fará oposição ao governo Lula
Ouvir a notícia
José Dirceu comenta demissão de Carlos Lupi e afirma que PDT não fará oposição ao governo Lula - José Dirceu comenta demissão de Carlos Lupi e afirma que PDT não fará oposição ao governo Lula
José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil e ex-presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), participou de um evento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em São Paulo, onde comentou a demissão de Carlos Lupi do Ministério da Previdência Social. A saída de Lupi ocorreu após uma operação da Polícia Federal (PF) relacionada a um escândalo no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Dirceu afirmou que a demissão de Lupi não representa uma ruptura total, mas uma reorganização do governo. “O presidente simplesmente retira a delegação que ele deu para nós”, disse. A demissão foi considerada pelo líder do PDT na Câmara, Mário Heringer, como a “gota d’água” para o partido, que anunciou seu desembarque da base de apoio ao governo Lula.
Apesar disso, Dirceu acredita que o PDT não fará oposição ao governo. Ele destacou que o partido, ligado ao brizolismo e ao trabalhismo, continuará a apoiar políticas voltadas aos direitos dos trabalhadores e programas sociais. “O PDT não é um partido de direita. Não vai fazer oposição ao governo”, ressaltou.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.