Política

Sócios do Vasco pedem esclarecimentos sobre suposto conflito de interesses de Belaciano

Sócios do Vasco pedem investigação sobre Alan Belaciano por suposto conflito de interesses em negociações de dívidas trabalhistas.

Sede da Lagoa, onde se reúne o Conselho Deliberativo do Vasco (Foto: Tébaro Schmidt / ge)

Sede da Lagoa, onde se reúne o Conselho Deliberativo do Vasco (Foto: Tébaro Schmidt / ge)

Ouvir a notícia

Sócios do Vasco pedem esclarecimentos sobre suposto conflito de interesses de Belaciano - Sócios do Vasco pedem esclarecimentos sobre suposto conflito de interesses de Belaciano

0:000:00

Na última sexta-feira, um grupo de cerca de 100 sócios do Vasco enviou um ofício ao presidente Pedrinho e aos líderes dos outros poderes do clube, além do CEO Carlos Amodeo. O documento solicita esclarecimentos sobre um suposto conflito de interesses envolvendo Alan Belaciano, presidente da Assembleia Geral, e indícios de gestão temerária.

A mobilização dos sócios é uma continuidade de um movimento iniciado em janeiro, que foi retomado após 100 dias sem resposta sobre a participação de Belaciano nas negociações com credores trabalhistas durante a recuperação judicial do clube. O presidente do Conselho Deliberativo, João Riche, havia dado prazos para que Belaciano se manifestasse, mas já se passaram 115 dias desde o primeiro pedido.

Os ofícios incluem a assinatura de sete conselheiros eleitos e pedem a abertura de uma comissão de inquérito para investigar a situação. O texto destaca que Belaciano pode ter atuado em duas frentes: representando credores em ações judiciais contra o clube e participando de negociações em nome do Vasco. Essa situação, se confirmada, poderia configurar um grave conflito de interesses.

Demandas dos Sócios

Os sócios também exigem esclarecimentos sobre a possível procuração que autorizou Belaciano a representar o clube nas negociações e uma análise comparativa dos descontos acordados com credores que foram clientes do presidente da Assembleia. O movimento começou após um levantamento que comparou os planos de pagamento de dívidas trabalhistas do Vasco com os de outros clubes, apontando que o clube poderia economizar R$ 144 milhões se seguisse práticas comuns em processos de recuperação judicial.

Além disso, foi identificado que Belaciano participou de 80% das audiências de processos trabalhistas de ex-clientes, o que levanta mais questionamentos sobre sua atuação. O plano de pagamento de dívidas trabalhistas do Vasco, que ainda está sob análise judicial, não prevê deságio para a maioria dos credores, limitando os pagamentos a R$ 5 milhões ao longo de dez anos.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela