Nelton Friedrich assume diretoria no Ministério da Integração, mas PDT se mantém distante do governo
Nomeação de Nelton Friedrich no Ministério da Integração não sinaliza reaproximação do PDT com o governo Lula, afirmam lideranças da sigla.
Foto:Reprodução
Ouvir a notícia:
Nelton Friedrich assume diretoria no Ministério da Integração, mas PDT se mantém distante do governo
Ouvir a notícia
Nelton Friedrich assume diretoria no Ministério da Integração, mas PDT se mantém distante do governo - Nelton Friedrich assume diretoria no Ministério da Integração, mas PDT se mantém distante do governo
BRASÍLIA – A nomeação do ex-deputado federal Nelton Friedrich para chefiar um departamento no Ministério da Integração Regional não indica uma reaproximação do Partido Democrático Trabalhista (PDT) com o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A escolha, considerada técnica, foi anunciada pela Casa Civil nesta terça-feira, 13.
Friedrich assumirá a direção do Departamento de Revitalização de Bacias Hidrográficas e Planejamento em Segurança Hídrica. A pasta é liderada por Waldez Góes, que, embora seja do PDT, está na cota de ministros indicados pelo União Brasil, partido aliado ao governo. A indicação de Friedrich surpreendeu a cúpula pedetista, que se distanciou do governo após a demissão de Carlos Lupi, presidente do PDT, do Ministério da Previdência Social.
Lideranças do PDT afirmam que a escolha de Friedrich foi técnica, destacando sua experiência na Itaipu Binacional. O presidente do PDT no Paraná, Goura Nataraj, elogiou a competência de Friedrich. O deputado federal André Figueiredo, presidente em exercício do PDT, reforçou que a nomeação não foi uma indicação partidária, mas uma decisão do Planalto.
O líder do PDT na Câmara, Mário Heringer, comentou que, se a nomeação for um gesto de reaproximação, partiu exclusivamente do governo. Ele destacou que a bancada do PDT permanece independente e que qualquer melhoria nas relações deve ser discutida internamente.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.