26 de mai 2025

Fed incentiva universitários a contribuírem com o setor público nos EUA
Jerome Powell, presidente do Federal Reserve, exalta o serviço público em discurso na Princeton, ignorando críticas de Trump sobre juros.
Foto:Reprodução
Ouvir a notícia:
Fed incentiva universitários a contribuírem com o setor público nos EUA
Ouvir a notícia
Fed incentiva universitários a contribuírem com o setor público nos EUA - Fed incentiva universitários a contribuírem com o setor público nos EUA
Em um discurso na Universidade de Princeton, o presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, incentivou os formandos a se dedicarem ao serviço público e a fortalecerem a democracia. "Vocês nunca irão se arrepender", afirmou ele, no último domingo, 25. O discurso ocorre em meio a críticas do presidente dos EUA, Donald Trump, que questiona a política monetária do Fed e pede cortes nas taxas de juros.
Powell, que se formou na mesma universidade há 50 anos, destacou sua experiência no Fed durante crises econômicas, incluindo a pandemia de covid-19. Ele lembrou que, em momentos críticos, "todos se voltaram para o governo e para o Fed em busca de socorro". O presidente do Fed elogiou os servidores públicos que, segundo ele, foram fundamentais para evitar o pior durante a crise.
O discurso de Powell também se deu em um contexto de tensões com Trump, que tem atacado o Fed por manter a taxa básica de juros inalterada. O presidente dos EUA afirmou que "não há inflação" e que o Fed deveria reduzir os custos dos empréstimos. Apesar das críticas, Powell não respondeu diretamente aos ataques, o que lhe rendeu apoio entre os republicanos no Capitólio.
Em sua fala, Powell enfatizou que o sucesso na carreira é resultado de "sorte, coragem para errar e um pouco de iniciativa". Ele pediu aos formandos que considerem o serviço público como uma forma de contribuir para a sociedade e para os ideais fundadores dos EUA. "O mundo precisa mais de vocês do que suas conquistas pessoais", concluiu.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.