30 de jun 2025

Motta determina instalação do Conselho de Ética após ausência de casos na fila
Conselho de Ética da Câmara inicia atividades sem casos pendentes, sob a presidência de Fabio Schiochet, em busca de maior transparência.

Presidente da Câmara, Hugo Motta, durante votação da urgência para projeto que derruba o decreto de aumento do IOF - 16/06/2025 (Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados/Divulgação)
Ouvir a notícia:
Motta determina instalação do Conselho de Ética após ausência de casos na fila
Ouvir a notícia
Motta determina instalação do Conselho de Ética após ausência de casos na fila - Motta determina instalação do Conselho de Ética após ausência de casos na fila
O presidente da Câmara, Hugo Motta, anunciou a instalação do Conselho de Ética, com o deputado Fabio Schiochet assumindo a presidência na segunda metade da legislatura. O ato foi publicado no Diário Oficial e a instalação ocorrerá nesta terça-feira, às 14h. Apesar do atraso na reestruturação, não há casos pendentes para deliberação.
A criação do Conselho de Ética é um passo importante para a análise das condutas de parlamentares. O colegiado, que normalmente passa por mudanças em abril, teve sua instalação adiada, mas agora está pronto para funcionar. A ausência de representações pendentes indica que o novo conselho começará suas atividades sem pressões imediatas.
Fabio Schiochet terá a responsabilidade de liderar o colegiado em um momento em que a transparência e a ética são fundamentais para a confiança pública nas instituições. A expectativa é que o novo conselho atue de forma eficaz e imparcial, contribuindo para a integridade do processo legislativo.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.