02 de jul 2025

Reforma administrativa pode incluir medidas fiscais, afirma Pedro Paulo
Deputado federal Pedro Paulo sugere medidas fiscais para reforma administrativa e critica a falta de diálogo entre Executivo e Congresso.

Deputado Pedro Paulo (PSD-RJ) durante sessão no plenário da Câmara dos Deputados (Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)
Ouvir a notícia:
Reforma administrativa pode incluir medidas fiscais, afirma Pedro Paulo
Ouvir a notícia
Reforma administrativa pode incluir medidas fiscais, afirma Pedro Paulo - Reforma administrativa pode incluir medidas fiscais, afirma Pedro Paulo
LISBOA – O deputado federal Pedro Paulo (PSD-RJ) destacou, durante o XIII Fórum de Lisboa, que o relatório da reforma administrativa, a ser apresentado em 14 de julho, poderá incluir ajustes fiscais, dependendo das decisões políticas do Congresso. Ele enfatizou que, embora a reforma vise modernizar o serviço público, há espaço para uma agenda mais ampla de consolidação fiscal.
O parlamentar apresentou três medidas para controlar as despesas públicas: desvincular gastos sociais do salário mínimo, estabelecer limites para o crescimento das despesas em saúde e educação e rever isenções tributárias de forma linear. Pedro Paulo criticou a falta de ações efetivas, afirmando que é "cosmético" tratar problemas sem medidas concretas.
Além disso, o deputado abordou a tensão entre o Executivo e o Congresso, especialmente após a judicialização do caso do IOF. Para ele, a decisão do governo de recorrer ao STF foi um erro, pois a legitimidade das decisões do Congresso deve ser respeitada. Ele acredita que a falta de diálogo entre as instituições é um problema que precisa ser resolvido.
Pedro Paulo também se mostrou otimista quanto à possibilidade de um clima mais ameno entre os poderes, sugerindo que o Fórum de Lisboa pode ser um espaço propício para negociações e soluções para os conflitos atuais.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.