07 de jul 2025

Oposição acusa chefe da Secom de Lula de promover 'campanha de ódio' online
Luciano Zucco convoca ministros para esclarecer uso de dinheiro público em campanhas digitais do PT e denuncia desinformação nas redes sociais.

Chefe da Secom do governo Lula, Sidônio Palmeira (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Ouvir a notícia:
Oposição acusa chefe da Secom de Lula de promover 'campanha de ódio' online
Ouvir a notícia
Oposição acusa chefe da Secom de Lula de promover 'campanha de ódio' online - Oposição acusa chefe da Secom de Lula de promover 'campanha de ódio' online
O deputado federal Luciano Zucco (PL-RS), líder da oposição na Câmara, protocolou nesta segunda-feira, 23 de outubro, requerimentos para convocar os ministros Frederico Filho, das Comunicações, e Sidônio Palmeira, da Secom. O objetivo é esclarecer o suposto uso de dinheiro público em campanhas digitais que promovem o PT. Zucco alega que há uma rede de perfis alinhados ao governo que dissemina desinformação e desqualifica o Congresso e a oposição.
O parlamentar destacou que essas ofensivas digitais sincronizadas têm como alvo a imagem do presidente Lula, que estaria sendo defendido por meio de conteúdos que promovem “campanhas de ódio”. Em recente apuração, foi revelado que o PT decidiu oferecer suporte jurídico a blogueiros e influenciadores digitais que apoiam sua campanha nas redes sociais, com o intuito de convencer a população de que o governo está em uma luta em defesa dos pobres contra os ricos.
Zucco enfatizou que a oposição não tolerará o uso indevido da máquina pública para fins partidários. “Vamos ao limite da lei para defender a democracia, o equilíbrio entre os Poderes e o respeito à Constituição”, afirmou. O deputado espera que os requerimentos sejam analisados rapidamente, permitindo que os ministros prestem os devidos esclarecimentos sobre as acusações.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.