08 de jul 2025
Adultos nos EUA pedem foco em custos de creche em vez de taxas de natalidade
A pesquisa revela que a maioria dos americanos prioriza custos de creche e saúde materna em vez de promover mais nascimentos.
Um médico realiza um ultrassom em uma mulher grávida em um hospital em Chicago, em 7 de agosto de 2018. (Foto: AP Photo/Teresa Crawford, File)
Ouvir a notícia:
Adultos nos EUA pedem foco em custos de creche em vez de taxas de natalidade
Ouvir a notícia
Adultos nos EUA pedem foco em custos de creche em vez de taxas de natalidade - Adultos nos EUA pedem foco em custos de creche em vez de taxas de natalidade
WASHINGTON (AP) — A administração Trump busca maneiras de incentivar o aumento da taxa de natalidade nos Estados Unidos, preocupada com a queda nas taxas de nascimento. No entanto, uma pesquisa recente indica que apenas 12% dos americanos consideram essa promoção uma prioridade do governo. A maioria prefere que o foco esteja em questões como custos de creche e saúde materna.
O levantamento do AP-NORC Center for Public Affairs Research revela que apenas 30% dos adultos veem a queda das taxas de natalidade como um "grande problema". Além disso, 75% dos entrevistados afirmam que o custo da creche é uma questão crítica, com 80% dos democratas e 70% dos republicanos compartilhando essa preocupação.
Embora o pronatalismo tenha ganhado força entre conservadores e figuras proeminentes como Elon Musk e o vice-presidente JD Vance, a pesquisa mostra que mesmo entre os republicanos, a prioridade é dada a questões como a acessibilidade da creche e a saúde das gestantes. Misty Conklin, apoiadora de Trump, enfatiza que o governo deve se concentrar em tornar a criação de filhos mais acessível.
Preocupações com a Saúde Materna
A pesquisa também destaca que 55% dos americanos desejam que o governo priorize a melhoria dos resultados de saúde para mulheres grávidas. A mortalidade materna entre mulheres negras é especialmente alarmante, refletindo a necessidade de atenção a essa questão.
Embora haja um movimento crescente em torno de políticas pronatalistas, a maioria dos americanos não considera a promoção de mais nascimentos uma prioridade. Apenas 20% dos republicanos acreditam que ter duas ou menos crianças é "principalmente ruim" para o futuro do país. Dmitriy Samusenko, um conservador independente, expressa que a queda da taxa de natalidade é um problema que pode impactar a existência do país a longo prazo.
Custos de Tratamentos de Fertilidade
Além disso, cerca de 40% dos adultos consideram o custo dos tratamentos de fertilidade uma questão significativa. A popularidade da fertilização in vitro (IVF) é alta, mas controversa entre alguns grupos religiosos. Bill Taylor, um eleitor democrata, defende que o governo deve exigir que as seguradoras cubram esses tratamentos.
A pesquisa foi realizada entre 5 e 9 de junho com 1.158 adultos, refletindo a diversidade de opiniões sobre a natalidade e as prioridades do governo em relação à família e à saúde.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.