08 de jul 2025
Marina Silva desiste de audiência no Senado e gera repercussão política
Marina Silva cancela audiência no Senado e prioriza reunião com o primeiro ministro da Índia, em meio a críticas e ofensas no Congresso.

Ministra Marina Silva, do Meio Ambiente. (Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados)
Ouvir a notícia:
Marina Silva desiste de audiência no Senado e gera repercussão política
Ouvir a notícia
Marina Silva desiste de audiência no Senado e gera repercussão política - Marina Silva desiste de audiência no Senado e gera repercussão política
A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, cancelou sua participação em uma audiência pública no Senado Federal, programada para esta terça-feira, 8. A nova data para o encontro com a Comissão de Meio Ambiente será divulgada em breve. A decisão ocorreu devido à participação de Marina em uma reunião entre o presidente Lula e o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi.
Durante a audiência, Marina Silva abordaria as metas e prioridades do ministério para 2025, além dos preparativos para a COP30, que acontecerá no final do ano em Belém (PA). O convite para a audiência partiu do presidente da Comissão, senador Fabiano Contarato (PT-ES). O cancelamento ocorre em um momento delicado, já que a ministra tem enfrentado ataques verbais de parlamentares, incluindo ofensas durante audiências.
Recentemente, Marina foi chamada de "adestrada" e "mal-educada" pelo deputado Evair Vieira de Melo (PP-ES), o que gerou repercussão e levou a Secretaria da Mulher da Câmara a investigar o caso. Dias antes, a ministra já havia se retirado de uma audiência no Senado devido a insultos. A situação evidencia um clima tenso no Congresso em relação à atuação de Marina Silva à frente do ministério.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.