09 de jul 2025
Cerimônia celebra os 91 anos da Revolução de 1932 com homenagens emocionantes
São Paulo homenageia 93 anos da Revolução Constitucionalista com desfile, entrega de medalhas e inclusão de restos mortais de combatentes.
Tradicional desfile cívico-militar no Obelisco do Ibirapuera, na zona sul, em homenagem aos 93 anos do Dia da Revolução Constitucionalista de 1932, aconteceu manhã desta quarta-feira. (Foto: Tiago Queiroz/Estadao)
Ouvir a notícia:
Cerimônia celebra os 91 anos da Revolução de 1932 com homenagens emocionantes
Ouvir a notícia
Cerimônia celebra os 91 anos da Revolução de 1932 com homenagens emocionantes - Cerimônia celebra os 91 anos da Revolução de 1932 com homenagens emocionantes
Na manhã de 9 de julho, São Paulo celebrou os 93 anos da Revolução Constitucionalista de 1932 com um desfile cívico-militar no Obelisco do Ibirapuera. O evento contou com a presença do governador Tarcísio de Freitas e do prefeito Ricardo Nunes, além de outras autoridades, mas sem discursos oficiais.
A cerimônia, conduzida pela polícia militar, incluiu o hasteamento da bandeira do Brasil, um desfile de veículos e a participação de oficiais das forças de segurança. Houve também uma salva de tiros e a entrega de flores em homenagem aos combatentes da revolução, além de servidores de segurança do Estado e do País.
Durante a celebração, a Medalha Constitucionalista foi concedida a 34 homenageados, reconhecendo aqueles que servem ao Estado de São Paulo e ao Brasil. Este prêmio é uma iniciativa da Sociedade Veteranos de 1932, que visa valorizar a memória e o legado dos que lutaram pela convocação de uma Assembleia Constituinte.
Além disso, o evento marcou a inclusão de urnas com os restos mortais de seis combatentes da revolução, que estavam sepultados em outros estados, no mausoléu do Obelisco. Essa ação reforça a importância da memória histórica e do reconhecimento dos que participaram desse momento crucial da história paulista e brasileira.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.