09 de jul 2025
Desfile de viaturas marca feriado do 9 de julho em São Paulo com autoridades presentes
Governador Tarcísio de Freitas enfrenta pressão para indultar Jair Bolsonaro após evento cívico que homenageou a Revolução Constitucionalista de 1932.

Tarcísio e Derrite, no desfile desta terça (9) (Foto: Pablo Jacob/Governo do Estado de SP)
Ouvir a notícia:
Desfile de viaturas marca feriado do 9 de julho em São Paulo com autoridades presentes
Ouvir a notícia
Desfile de viaturas marca feriado do 9 de julho em São Paulo com autoridades presentes - Desfile de viaturas marca feriado do 9 de julho em São Paulo com autoridades presentes
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e o prefeito da capital, Ricardo Nunes, participaram nesta quarta-feira (9) da solenidade em homenagem aos 93 anos da Revolução Constitucionalista de 1932. O evento, realizado no Parque Ibirapuera, reuniu autoridades e cidadãos em um desfile cívico-militar que celebrou a luta dos paulistas contra o regime de Getúlio Vargas.
O desfile destacou a presença de forças de segurança, incluindo a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal, que exibiram equipamentos como fuzis, viaturas e até lanchas. Parentes de combatentes da revolução também foram homenageados, e as cinzas de seis novos combatentes foram depositadas no mausoléu do Obelisco, com uma cerimônia que incluiu marcha fúnebre e salva de tiros.
Durante o evento, Tarcísio interagiu com o público e distribuiu medalhas, mas não fez declarações à imprensa. O governador enfrenta pressão para prometer um indulto ao ex-presidente Jair Bolsonaro, seu padrinho político, que é réu no Supremo Tribunal Federal (STF) por acusações de golpismo.
Além disso, o governo paulista lida com a repercussão do assassinato de um jovem de 26 anos, ocorrido por engano, por um policial militar na Zona Sul de São Paulo. Este incidente levanta questões sobre a atuação das forças de segurança no estado e suas implicações políticas.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.