10 de jul 2025
PT lança vídeo que inclui classe média na estratégia após tarifaço de Trump
PT utiliza inteligência artificial em vídeo para defender aumento do IOF, prometendo que apenas super ricos pagarão mais impostos.

Trump e Lula: Bolsonaro é usado como pretexto para impor tarifaço ao Brasil (Foto: Alex Brandon/AP e Evaristo Sá/AP)
Ouvir a notícia:
PT lança vídeo que inclui classe média na estratégia após tarifaço de Trump
Ouvir a notícia
PT lança vídeo que inclui classe média na estratégia após tarifaço de Trump - PT lança vídeo que inclui classe média na estratégia após tarifaço de Trump
O PT lançou um novo vídeo nas redes sociais utilizando inteligência artificial para explicar a proposta de aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). A campanha busca enfatizar que apenas os super ricos pagarão mais impostos, tentando conquistar o apoio da classe média. O governo Lula argumenta que essa medida é necessária para promover a justiça tributária e reduzir a desigualdade social.
No vídeo, uma família de classe média discute a proposta enquanto assiste a um telejornal. Um dos personagens expressa preocupação com a divisão do país, enquanto a mulher ressalta que 99% dos brasileiros arcam com os custos, enquanto apenas 1% desfruta de privilégios. A narrativa é reforçada por imagens de um homem em uma cobertura luxuosa, simbolizando os super ricos que devem contribuir mais.
A campanha do PT, que inclui o slogan “Lula quer taxar os super ricos – Bolsonaro quer taxar o Brasil”, visa esclarecer que a proposta do governo isentará do Imposto de Renda quem ganha até R$ 5 mil e cobrará menos de quem recebe até R$ 7 mil. A intenção é que a taxação se concentre nos que sempre pagaram pouco ou nada, os super ricos.
A estratégia do governo é parte de um esforço maior para ganhar apoio popular após o Congresso ter derrubado a medida. O Executivo recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF), que agendou uma audiência de conciliação para o dia 15. A campanha busca consolidar o discurso de que a luta é entre 99% da população e 1% que detém a riqueza.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.