Política

Multidão se divide em Seul em protestos contra e a favor da prisão de Yoon Suk Yeol

Yoon Suk Yeol, ex presidente da Coreia do Sul, foi preso nesta quarta feira. A prisão ocorreu após ordem judicial por insurreição e lei marcial. Manifestantes se dividiram entre apoiadores e opositores da detenção. Apoiadores protestaram em frente à residência, clamando por sua liberdade. O evento reflete tensões políticas e sociais no país, sem confrontos significativos.

Ônibus da polícia fazem barricada em volta da residência oficial de Yoon Suk-yeol, ex-presidente da Coreia do Sul (Foto: Reprodução / Yonhap)

Ônibus da polícia fazem barricada em volta da residência oficial de Yoon Suk-yeol, ex-presidente da Coreia do Sul (Foto: Reprodução / Yonhap)

Ouvir a notícia

Multidão se divide em Seul em protestos contra e a favor da prisão de Yoon Suk Yeol - Multidão se divide em Seul em protestos contra e a favor da prisão de Yoon Suk Yeol

0:000:00

Uma multidão se formou em frente à residência oficial de Yoon Suk Yeol, o presidente destituído da Coreia do Sul, que foi preso nesta quarta-feira. De acordo com a agência de notícias Yonhap, manifestantes a favor e contra a detenção do ex-mandatário se reuniram, assistindo ao cumprimento do mandado de prisão pelos investigadores. A ordem de prisão foi emitida pela Justiça em dezembro, em decorrência de investigações sobre insurreição, após Yoon tentar impor lei marcial no país.

No início do dia, dezenas de apoiadores de Yoon se deitaram em uma avenida próxima à sua residência, protestando contra a ação dos investigadores. Essa foi a segunda tentativa de cumprir o mandado de prisão. Enquanto alguns apoiadores clamavam o nome de Yoon, outros se reuniram em uma igreja nas proximidades, orando e pedindo à polícia que impedisse o que consideravam uma tentativa ilegal de detenção.

Por outro lado, manifestantes que apoiavam a prisão de Yoon também se concentraram nas imediações, aplaudindo a cada atualização positiva sobre o andamento da operação policial. Apesar da tensão entre os grupos, não houve grandes confrontos e ninguém foi detido durante os protestos. A situação se manteve sob controle, com a polícia monitorando os eventos de perto.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela