11 de fev 2025
Trump planeja tarifas sobre carros, remédios e chips em novas negociações
Donald Trump planeja discutir tarifas em setores automobilístico, farmacêutico e de chips. O presidente sugere realocação de palestinos da Faixa de Gaza para Egito e Jordânia. Trump condiciona cessar fogo a devolução de reféns pelo Hamas até sábado. Ele expressa preferência por acordos pacíficos com o Irã em vez de conflitos armados. Keith Kellogg visitará a Ucrânia na próxima semana como enviado especial.
Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
Trump planeja tarifas sobre carros, remédios e chips em novas negociações
Ouvir a notícia
Trump planeja tarifas sobre carros, remédios e chips em novas negociações - Trump planeja tarifas sobre carros, remédios e chips em novas negociações
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta segunda-feira, 10, que planeja discutir a imposição de tarifas sobre as indústrias automobilística, farmacêutica e de chips nas próximas semanas. Durante uma entrevista a Bret Baier, da FOX News, Trump também abordou a questão dos palestinos, sugerindo que poderiam ser realocados da Faixa de Gaza para países como Egito e Jordânia. Ele afirmou que, caso os reféns não sejam devolvidos pelo Hamas até sábado, Israel deve cancelar o cessar-fogo.
Além disso, Trump expressou seu desejo de estabelecer um acordo pacífico com o Irã, afirmando que existem duas maneiras de alcançar isso: “com bombas ou um pedaço de papel. Eu prefiro a segunda”. O presidente também comentou sobre o Canadá, sugerindo que seria um lugar mais seguro se se tornasse o 51º estado dos EUA.
Por fim, Trump anunciou que Keith Kellogg, enviado especial do presidente para a Ucrânia e a Rússia, visitará a Ucrânia na próxima semana. Essas declarações refletem a agenda diplomática e comercial de Trump, que continua a ser um tema central em sua administração.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.