14 de fev 2025
China intensifica controle sobre informações militares na internet para evitar vazamentos
A China intensificará restrições ao compartilhamento de informações militares. As novas regras entrarão em vigor em 1º de março de 2025. Medida visa prevenir vazamentos sobre planos e capacidades militares. A decisão ocorre em meio a crescentes tensões com Taiwan. A ação reflete preocupações de segurança nacional e militar.
Xi Jinping, presidente da China e chefe das Forças Armadas (Foto: Eric Lee/The New York Times via AP)
Ouvir a notícia:
China intensifica controle sobre informações militares na internet para evitar vazamentos
Ouvir a notícia
China intensifica controle sobre informações militares na internet para evitar vazamentos - China intensifica controle sobre informações militares na internet para evitar vazamentos
A partir de 1º de março, a China implementará novas restrições ao compartilhamento de informações militares na internet. Essa medida visa conter possíveis vazamentos relacionados aos seus planos e capacidades militares, especialmente em um contexto de crescente tensão com Taiwan. O governo chinês busca, assim, aumentar o controle sobre a disseminação de dados sensíveis, refletindo preocupações com a segurança nacional. Essa ação é parte de uma estratégia mais ampla para fortalecer a proteção de informações críticas em um cenário geopolítico desafiador.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.