Política

Cresce a preocupação de viajantes americanos com a imagem dos EUA no exterior durante governo Trump

Cancelamentos de viagens ao Nepal refletem medo de americanos com atual governo. Queda na favorabilidade dos EUA na Europa chega a 28 pontos percentuais. Americanos relatam insegurança e receio de serem alvos no exterior. Dados indicam queda de 5,1% nas visitas internacionais aos EUA em 2025. Especialistas pedem proatividade no turismo para lidar com a reputação negativa.

Volha Shukaila/SOPA Images/Shutterstock (Foto: Volha Shukaila/SOPA Images/Shutterstock)

Volha Shukaila/SOPA Images/Shutterstock (Foto: Volha Shukaila/SOPA Images/Shutterstock)

Ouvir a notícia

Cresce a preocupação de viajantes americanos com a imagem dos EUA no exterior durante governo Trump - Cresce a preocupação de viajantes americanos com a imagem dos EUA no exterior durante governo Trump

0:000:00

Um operador turístico no Nepal, Raj Gyawali, relatou um aumento nos cancelamentos de viagens por parte de clientes americanos, motivados pelo medo de viajar durante a atual administração dos Estados Unidos. Gyawali, fundador da empresa socialtours, afirmou que um cliente cancelou uma viagem confirmada por se sentir inseguro. Ele observou que muitos americanos compartilham preocupações semelhantes, refletindo um clima de desconforto em relação à imagem dos Estados Unidos no exterior.

Dados recentes indicam que a demanda por viagens para os Estados Unidos caiu, com uma expectativa de redução de cinco vírgula um por cento nas visitas de turistas internacionais e uma queda de onze por cento nos gastos, totalizando uma perda de dezoito bilhões de dólares em 2025. Canais de turismo canadenses reportam cancelamentos de até trinta por cento, enquanto alguns países europeus aconselham cidadãos trans e não-binários a evitarem os Estados Unidos. A percepção negativa sobre a administração Trump tem gerado receios entre viajantes americanos, que se sentem inseguros e embaraçados ao viajar.

Pesquisas da YouGov mostram que a favorabilidade dos europeus em relação aos Estados Unidos caiu entre seis e vinte e oito pontos percentuais desde a reeleição de Trump. A Dinamarca apresenta a menor taxa de favorabilidade, com apenas vinte por cento dos dinamarqueses vendo os Estados Unidos de forma positiva, uma queda acentuada em relação a agosto de dois mil e vinte e quatro. A postura da administração em relação a questões internacionais, como a guerra na Ucrânia, também contribui para a imagem negativa.

Especialistas em turismo sugerem que a indústria deve adotar uma postura proativa para lidar com as preocupações dos viajantes. Gyawali propõe a criação de um grupo de especialistas para desenvolver estratégias que protejam o turismo em um cenário impactado pela administração atual. Além disso, recomenda que os viajantes evitem roupas que possam chamar atenção negativa e que busquem interações empáticas durante suas viagens, promovendo uma imagem mais positiva dos americanos no exterior.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela