27 de abr 2025
Trump Organization lança bonés “Trump 2028” e reacende debate sobre terceiro mandato
Trump lança bonés “Trump 2028”, provocando debates sobre sua candidatura, apesar da proibição constitucional de um terceiro mandato.
Loja de Trump lançou boné Trump 2028 (Foto: Divulgação/ Trump Store)
Ouvir a notícia:
Trump Organization lança bonés “Trump 2028” e reacende debate sobre terceiro mandato
Ouvir a notícia
Trump Organization lança bonés “Trump 2028” e reacende debate sobre terceiro mandato - Trump Organization lança bonés “Trump 2028” e reacende debate sobre terceiro mandato
A Trump Organization lançou bonés com a inscrição “Trump 2028”, o que reacendeu discussões sobre uma possível candidatura de Donald Trump a um terceiro mandato. Embora a 22ª Emenda da Constituição dos Estados Unidos proíba essa possibilidade, Trump já manifestou interesse na ideia.
Os bonés, que custam US$ 50, foram promovidos nas redes sociais por Eric Trump, filho do ex-presidente. Em uma postagem no Instagram, ele usou o boné e escreveu: “Reescreva as regras com o boné de aba alta Trump 2028”. A ação pode ser vista como uma provocação aos opositores de Trump.
Apesar das restrições constitucionais, Trump já comentou sobre a possibilidade de um terceiro mandato. Em uma entrevista, ele afirmou que “muitas pessoas” desejam que ele concorra novamente, embora tenha recuado em declarações mais recentes, dizendo que pretende cumprir seu mandato atual e “depois vou embora”.
Algumas especulações surgiram sobre a possibilidade de Trump concorrer como vice-presidente, mas a 12ª Emenda também proíbe essa alternativa, afirmando que “nenhuma pessoa inelegível constitucionalmente para o cargo de presidente será elegível para o cargo de vice-presidente dos Estados Unidos”.
Trump, em entrevista à apresentadora Kristen Welker, mencionou que “existem métodos” para conseguir um terceiro mandato, mas parece ter mudado de ideia, afirmando que se concentrará em seu trabalho atual.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.