02 de mai 2025
Boko Haram ataca velório em comunidade cristã na Nigéria e deixa sete mortos
Ataque do Boko Haram em Kwaple deixa sete cristãos mortos durante velório, intensificando a violência no nordeste da Nigéria.
A comunidade cristã atacada pelos terroristas. (Foto: Reprodução/Morning Star News)
Ouvir a notícia:
Boko Haram ataca velório em comunidade cristã na Nigéria e deixa sete mortos
Ouvir a notícia
Boko Haram ataca velório em comunidade cristã na Nigéria e deixa sete mortos - Boko Haram ataca velório em comunidade cristã na Nigéria e deixa sete mortos
Terroristas do Boko Haram atacam comunidade cristã na Nigéria
Na última segunda-feira, 28 de abril, terroristas do Boko Haram realizaram um ataque em Kwaple, uma vila no estado de Borno, nordeste da Nigéria. Sete cristãos foram mortos durante um velório, e várias casas e igrejas foram incendiadas. O morador James Musa pediu orações pela intervenção divina, destacando a gravidade da situação.
O presidente do Conselho do Governo Local de Chibok, Modu Mustapha, confirmou o ataque, que ocorreu por volta das 17h. Ele descreveu o momento como caótico, com os enlutados sendo alvejados enquanto tentavam escapar. Vários feridos receberam atendimento em um hospital local.
Crescente onda de violência
Este ataque é parte de uma onda de violência crescente no nordeste da Nigéria, onde o Boko Haram e sua ramificação, a Província do Estado Islâmico da África Ocidental (ISWAP), têm intensificado suas ações. No último sábado, 26 de abril, dez civis e dois agentes de segurança foram mortos em Gwoza, e outros dez foram assassinados em um ataque na vila de Kopre, no estado de Adamawa.
Além disso, na mesma segunda-feira, 26 pessoas morreram em um ataque com explosivos entre Rann e Gamboru Ngala. A Nigéria ocupa a sétima posição na Lista Mundial da Perseguição de 2025, sendo um dos países mais perigosos para cristãos. De acordo com a missão Portas Abertas, 69% dos cristãos mortos por sua fé em todo o mundo em 2025 eram da Nigéria.
O Boko Haram, que busca impor a Sharia em todo o país, tem sido responsável por uma série de ataques violentos, especialmente contra comunidades cristãs, resultando em mortes e destruição generalizadas.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.