11 de mai 2025
Trump elogia recuo de Índia e Paquistão e propõe ampliar comércio bilateral
Tensões entre Índia e Paquistão aumentam após atentado na Caxemira. Trump elogia recuo e se oferece como mediador para a paz.
Presidente dos EUA, Donald Trump, fala durante cerimônia de posse do novo embaixador dos EUA na China, o ex-senador David Perdue, na Casa Branca em Washington, D.C., EUA, em 7 de maio de 2025. (Foto: REUTERS/Leah Millis)
Ouvir a notícia:
Trump elogia recuo de Índia e Paquistão e propõe ampliar comércio bilateral
Ouvir a notícia
Trump elogia recuo de Índia e Paquistão e propõe ampliar comércio bilateral - Trump elogia recuo de Índia e Paquistão e propõe ampliar comércio bilateral
Depois de sinais de recuo nas tensões entre Índia e Paquistão, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, elogiou a decisão de ambos os países em evitar um conflito militar. O anúncio foi feito em sua conta na Truth Social. Trump destacou a coragem das nações em reconhecer a necessidade de pôr fim à agressão, que poderia resultar em mais mortes e destruição.
Trump também anunciou planos para expandir o comércio bilateral com Índia e Paquistão. Ele se ofereceu como mediador na questão da Caxemira, afirmando que trabalhará com os dois países para buscar uma solução após "mil anos" de conflito. O presidente descreveu a mediação como um "marco histórico e heroico".
As tensões entre os dois países aumentaram após um atentado em um ponto turístico na Caxemira administrada pela Índia, em 22 de abril, que resultou na morte de 26 civis, a maioria turistas indianos hindus. A Índia acusa o Paquistão de estar por trás do ataque, o que Islamabad nega.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.