17 de mai 2025
Nove pessoas morrem em ataque russo a ônibus civil na Ucrânia
Ataque com drone russo em Bilopillia deixa nove mortos, horas após conversas de paz entre Rússia e Ucrânia. Tensão na região aumenta.
Foto:Reprodução
Ouvir a notícia:
Nove pessoas morrem em ataque russo a ônibus civil na Ucrânia
Ouvir a notícia
Nove pessoas morrem em ataque russo a ônibus civil na Ucrânia - Nove pessoas morrem em ataque russo a ônibus civil na Ucrânia
Nove pessoas morreram em um ataque com drone russo que atingiu um ônibus de passageiros na cidade de Bilopillia, no nordeste da Ucrânia, segundo autoridades locais. O ataque ocorreu na manhã de sábado, 7 de outubro, e deixou ainda quatro feridos. A administração militar regional de Sumy informou que o ônibus estava a caminho da capital regional, Sumy, quando foi atingido.
O ataque aconteceu poucas horas após as primeiras conversas de paz entre Rússia e Ucrânia desde o início da invasão em fevereiro de 2022. O chefe da administração regional de Sumy, Oleh Hryhorov, descreveu o ataque como "inhumano". De acordo com informações preliminares, um drone Lancet foi o responsável pela ação, que ocorreu às 6h17, horário local.
As negociações em Istambul, na Turquia, não resultaram em avanços significativos, embora tenha sido acordado o retorno de 1.000 prisioneiros de guerra de cada lado nos próximos dias. O conflito, que se intensificou com a invasão russa, continua a gerar uma onda de violência e incertezas na região.
Até o momento, o governo russo não se manifestou sobre o ataque. As equipes de emergência e a polícia estão no local do incidente, realizando os atendimentos necessários. A situação permanece tensa, com a população local em estado de alerta diante da escalada do conflito.


Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.