05 de jul 2025

Israel envia delegação ao Catar para discutir cessar-fogo em conflito atual
Delegação de Israel se prepara para negociar cessar fogo de 60 dias com o Hamas, mediado por EUA, Catar e Egito. Expectativa de acordo rápido.

Pelo menos 23 pessoas foram mortas somente no domingo, informou a agência de defesa civil de Gaza, administrada pelo Hamas, a veículos de comunicação. (Foto: Reuters)
Ouvir a notícia:
Israel envia delegação ao Catar para discutir cessar-fogo em conflito atual
Ouvir a notícia
Israel envia delegação ao Catar para discutir cessar-fogo em conflito atual - Israel envia delegação ao Catar para discutir cessar-fogo em conflito atual
Israel enviará uma delegação ao Catar para discutir um possível cessar-fogo de 60 dias, aceito pelo Hamas. A informação foi divulgada neste sábado (5) pelo Canal 12 de Israel, citando um alto funcionário do governo israelense. A data da viagem da delegação ainda não foi confirmada.
Na sexta-feira (4), o Hamas anunciou que aceitou a proposta de cessar-fogo apresentada pelos Estados Unidos. O acordo está sendo elaborado com a mediação do Catar e do Egito, que ainda não divulgaram detalhes sobre a proposta. O Hamas indicou que está preparado para iniciar as negociações finais sobre a implementação do acordo.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que um texto final para o cessar-fogo foi apresentado. Se aprovado, será a terceira trégua desde o início da guerra, que começou em 7 de outubro de 2023. Até agora, a guerra resultou em cerca de 1.200 mortos em Israel e mais de 56 mil palestinos em Gaza, segundo autoridades locais.
Trump também mencionou que Israel concordou com as condições necessárias para finalizar o cessar-fogo, que deve ser utilizado para avançar nas negociações para encerrar o conflito de forma definitiva. O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, se reunirá com Trump na segunda-feira (7) em Washington. O presidente dos EUA expressou a expectativa de um cessar-fogo rápido e a libertação dos reféns.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.