10 de jul 2025
Israel derruba míssil disparado do Iêmen, informa exército nesta quinta-feira
Israel intercepta míssil do Iémen após ataques aéreos contra houthis, intensificando as tensões na região. Forças permanecem em alerta.

Caça da Real Força Aérea do Reino Unido participa de bombardeio contra o Iêmen — Foto: Em um comunicado conjunto assinado por dez países após os bombardeios ao Iêmen, o ataque foi descrito como uma "ação defensiva", para dissuadir o grupo rebelde a interromper os ataques a navios no Mar Vermelho — rota por onde passa cerca de 12% do comércio marítimo mundial. O presidente americano, Joe Biden, descreveu o objetivo da missão como sendo "desanuviar as tensões e restaurar a estabilidade" na região. (Foto: Reprodução)
Ouvir a notícia:
Israel derruba míssil disparado do Iêmen, informa exército nesta quinta-feira
Ouvir a notícia
Israel derruba míssil disparado do Iêmen, informa exército nesta quinta-feira - Israel derruba míssil disparado do Iêmen, informa exército nesta quinta-feira
O exército israelense anunciou que interceptou um míssil lançado do Iémen nesta quinta-feira, 9 de novembro. A ação ocorreu poucos dias após Israel realizar ataques aéreos contra infraestruturas dos rebeldes houthis, que são apoiados pelo Irã. As sirenes de alerta foram acionadas em várias regiões de Israel, indicando a iminência do ataque.
Na segunda-feira, 7 de novembro, Israel bombardeou o porto de Hodeida e outras áreas controladas pelos houthis. Em resposta, os insurgentes lançaram mísseis que também foram interceptados pelas forças de defesa israelenses. O exército informou sobre a interceptação através de sua conta oficial na rede X.
Tensão crescente
A escalada de hostilidades entre Israel e os houthis reflete uma dinâmica complexa na região, onde o apoio iraniano aos rebeldes tem sido um ponto de tensão. Os ataques aéreos israelenses visam desestabilizar as operações dos houthis, que têm se mostrado cada vez mais ativos no lançamento de mísseis em direção a Israel.
A situação no Iémen, marcada por um conflito prolongado, se entrelaça com as tensões mais amplas no Oriente Médio. A resposta militar de Israel indica uma disposição em enfrentar ameaças que considera diretas à sua segurança. As forças israelenses permanecem em alerta, prontas para interceptar novos ataques.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.