Política

Deputado português é expulso de partido após acusações de roubo de malas em aeroportos

O deputado Miguel Arruda, do partido Chega, foi expulso após acusações de roubo. Ele é acusado de furtar malas de passageiros no aeroporto de Lisboa, segundo a polícia. Imagens de segurança supostamente mostram Arruda cometendo o crime, mas ele nega. Arruda permanece na Assembleia como independente e pediu imunidade parlamentar. Membros do Chega vaiaram Arruda durante sessão, evidenciando a rejeição pública.

Aeroporto de Lisboa, em Portugal (Foto: Rafael Marchante/Arquivo/Reuters)

Aeroporto de Lisboa, em Portugal (Foto: Rafael Marchante/Arquivo/Reuters)

Ouvir a notícia

Deputado português é expulso de partido após acusações de roubo de malas em aeroportos - Deputado português é expulso de partido após acusações de roubo de malas em aeroportos

0:000:00

O deputado português de extrema direita Miguel Arruda foi acusado de roubo de bagagem em diversos aeroportos e expulso de seu partido, o Chega. A polícia o interrogou no aeroporto de Lisboa na terça-feira, 21 de janeiro, e encontrou malas desaparecidas em sua residência. Arruda, de 40 anos, nega as acusações e decidiu permanecer na Assembleia como independente, solicitando o uso de sua imunidade parlamentar.

Durante uma sessão parlamentar na sexta-feira, 24 de janeiro, membros do Chega vaiaram Arruda, que foi orientado pelo presidente da Assembleia, José Pedro Aguiar-Branco, a se sentar no fundo da Câmara, onde ficam os legisladores não filiados. A polícia possui imagens de câmeras que supostamente mostram o deputado retirando malas da esteira e colocando-as em sua própria bagagem.

Arruda defendeu-se alegando que as imagens poderiam ter sido manipuladas por inteligência artificial. A Procuradoria-Geral confirmou que medidas estão sendo tomadas como parte da investigação, mas ressaltou que os fatos não têm relação com suas funções oficiais. Além disso, há relatos de que Arruda estaria vendendo objetos encontrados nas malas em uma plataforma online de itens usados.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela