Política

Justiça do Rio revela data em que Flordelis poderá solicitar progressão de regime

Flordelis, ex deputada, cumpre 50 anos por planejar a morte do marido. Justiça do Rio informa que ela pode solicitar progressão em junho de 2040. Até lá, Flordelis terá cumprido 17 anos e 4 meses da pena. Pedido para acompanhar enterro de filha foi negado pela Justiça. Livramento condicional só será possível em outubro de 2052, aos 91 anos.

Flordelis dos Santos de Souza foi julgada por mandar matar o marido, pastor Anderson do Carmo (Foto: Alexandre Cassiano/Agência O Globo)

Flordelis dos Santos de Souza foi julgada por mandar matar o marido, pastor Anderson do Carmo (Foto: Alexandre Cassiano/Agência O Globo)

Ouvir a notícia

Justiça do Rio revela data em que Flordelis poderá solicitar progressão de regime - Justiça do Rio revela data em que Flordelis poderá solicitar progressão de regime

0:000:00

Na última sexta-feira, a Justiça do Rio de Janeiro anexou à ação penal da ex-deputada Flordelis um relatório sobre sua situação executória. Flordelis foi condenada a 50 anos de prisão por planejar a morte do marido, o pastor Anderson do Carmo. Segundo o Judiciário, a ex-missionária poderá solicitar a progressão de regime em junho de 2040, quando terá 79 anos.

Até essa data, Flordelis terá cumprido 17 anos e 4 meses da pena, que inclui homicídio triplamente qualificado e tentativa de homicídio duplamente qualificado. Desde sua prisão em maio de 2022, a ex-parlamentar já cumpriu 7% da sentença total. O livramento condicional, no entanto, só será viável em outubro de 2052, quando ela completará 91 anos.

Recentemente, a Justiça do Rio negou a Flordelis o direito de acompanhar o enterro de uma de suas filhas. Essa decisão reflete a severidade das circunstâncias que cercam seu caso, que continua a gerar repercussão na sociedade. A situação da ex-deputada é acompanhada de perto, dada a gravidade dos crimes pelos quais foi condenada.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela