Política

Amanda Palmer nega acusações de tráfico humano e abuso contra Neil Gaiman

Neil Gaiman e Amanda Palmer enfrentam acusações de abuso e tráfico humano. Scarlett Pavlovich, ex funcionária, alega ter sido estuprada por Gaiman. Amanda Palmer nega as acusações e não comentará o processo judicial. Processo busca US$ 1 milhão em indenização e condenação formal. Obras de Gaiman estão sendo canceladas, incluindo "Good Omens" e "Sandman".

"O escritor Neil Gaiman e a cantora Amanda Palmer. (Foto: Reprodução)"

"O escritor Neil Gaiman e a cantora Amanda Palmer. (Foto: Reprodução)"

Ouvir a notícia

Amanda Palmer nega acusações de tráfico humano e abuso contra Neil Gaiman - Amanda Palmer nega acusações de tráfico humano e abuso contra Neil Gaiman

0:000:00

A artista Amanda Palmer, ex-esposa do escritor Neil Gaiman, rejeitou as acusações de tráfico humano e negligência feitas por uma ex-funcionária do casal. O processo, que também inclui alegações de abuso, foi protocolado no início da semana nos Estados Unidos. Em sua conta no Instagram, Palmer afirmou que não comentará as alegações e agradeceu aos seguidores por respeitarem sua privacidade, destacando a necessidade de proteger seu filho.

As acusações surgem após relatos sobre comportamentos inadequados de Gaiman com mulheres em seu passado. Scarlett Pavlovich, a autora do processo, busca pelo menos US$ 1 milhão em indenização, alegando ter sido explorada como babá e vítima de abuso sexual por Gaiman. Ela afirma que o escritor a tratou como uma "escrava sexual" e criticou sua imagem pública de defensor dos direitos femininos.

As primeiras denúncias contra Gaiman foram divulgadas em um podcast da Tortoise Media, intitulado Master: The Allegations Against Neil Gaiman, que foi lançado em seis episódios no final de 2024. Uma reportagem da New York Magazine, publicada em janeiro, trouxe mais detalhes sobre as alegações de Pavlovich e outras mulheres. Gaiman se defendeu em seu blog, afirmando que nunca se envolveu em atividades sexuais não consensuais.

As repercussões das acusações resultaram no cancelamento de várias adaptações de suas obras para TV e cinema, incluindo Good Omens, que não terá uma terceira temporada, além de Dead Boy Detectives e Sandman, que encerrará na segunda temporada na Netflix.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela