Política

Seap investiga visitas íntimas irregulares a chefes do tráfico no Rio de Janeiro

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) investiga visitas irregulares. Três chefes do tráfico receberam visitas íntimas sem autorização prévia. Detentos foram isolados e um procedimento disciplinar foi instaurado. William Sousa Guedes, Marco Antonio Pereira Firmino e Luiz Fernando do Nascimento Ferreira estão envolvidos. A Seap busca responsabilizar servidores por falhas nas permissões de visita.

Corolla, My Thor e Nando Bacalhau foram isolados no presídio após o episódio. (Foto: Reprodução)

Corolla, My Thor e Nando Bacalhau foram isolados no presídio após o episódio. (Foto: Reprodução)

Ouvir a notícia

Seap investiga visitas íntimas irregulares a chefes do tráfico no Rio de Janeiro - Seap investiga visitas íntimas irregulares a chefes do tráfico no Rio de Janeiro

0:000:00

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) do Rio de Janeiro instaurou uma sindicância para investigar as visitas íntimas irregulares concedidas a três líderes do tráfico. No último domingo, William Sousa Guedes, conhecido como Corolla, Marco Antonio Pereira Firmino, o My Thor, e Luiz Fernando do Nascimento Ferreira, o Nando do Bacalhau, receberam visitantes na Penitenciária Gabriel Castilho, em Gericinó, sem a devida autorização.

Embora os detentos tenham direito a visitas de companheiras ou esposas, as circunstâncias das visitas desses três presos apresentaram irregularidades. My Thor, que não havia cadastrado sua nova companheira após uma separação, ainda assim a recebeu. Ele já havia sido alvo de uma operação relacionada ao tráfico de cocaína, onde foram apreendidos dez celulares em sua cela. Corolla, por sua vez, recebeu uma mulher diferente da esposa registrada, e é conhecido por sua ostentação nas redes sociais e por sua ligação com o tráfico no Morro São João.

Nando do Bacalhau, considerado de alta periculosidade, não tinha autorização para receber visitas naquele dia. Ele foi preso em 2012, sendo apontado como chefe do tráfico no Morro do Chapadão. Após o incidente, a Seap isolou os presos preventivamente e instaurou um procedimento disciplinar contra eles, além de investigar as responsabilidades dos servidores envolvidos no caso.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela