Política

Almir Garnier Santos é o militar mais afetado pela denúncia de golpe da PGR

O almirante Almir Garnier Santos é um dos 34 denunciados pela PGR. Ele é o único comandante militar a apoiar o plano de golpe. A investigação revela seu estresse e temor de prisão iminente. Entre os denunciados, destacam se Jair Bolsonaro e Walter Braga Netto. A situação gera tensão nas Forças Armadas e repercussões políticas.

O ex-comandante da Marinha Almirante Almir Garnier Santos, o ex-presidente Jair Bolsonaro e o ex-ministro da Defesa Paulo Sérgio durante o desfile do 7 de Setembro em 2022 (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O ex-comandante da Marinha Almirante Almir Garnier Santos, o ex-presidente Jair Bolsonaro e o ex-ministro da Defesa Paulo Sérgio durante o desfile do 7 de Setembro em 2022 (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Ouvir a notícia

Almir Garnier Santos é o militar mais afetado pela denúncia de golpe da PGR - Almir Garnier Santos é o militar mais afetado pela denúncia de golpe da PGR

0:000:00

Um dos 24 militares denunciados pela tentativa de golpe, o almirante Almir Garnier Santos é considerado o mais abalado, conforme relatos de integrantes da cúpula das Forças Armadas. Fontes afirmam que o ex-chefe da Marinha demonstra um crescente estresse em relação à investigação e expressa temor de ser preso, especialmente após a inclusão de seu nome no rol de denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) nesta terça-feira.

A investigação da Polícia Federal revela que Garnier é o único comandante que teria concordado em aderir ao plano de golpe. Durante uma reunião com o ex-presidente Jair Bolsonaro, após sua derrota para Lula, o almirante teria declarado que colocaria suas tropas “à disposição”, segundo a PF. Essa declaração é um dos pontos centrais da investigação.

Dos 34 denunciados pela PGR, 24 são militares, o que destaca a gravidade da situação. Além de Garnier, estão entre os acusados o ex-presidente Bolsonaro e o general e ex-ministro Walter Braga Netto, considerados as principais lideranças do movimento. O ex-ministro da Defesa e general Paulo Sérgio Nogueira também figura na lista de denunciados, evidenciando a ampla participação de figuras militares no caso.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela