Política

Bernardo Bello é acusado de ser o mandante do assassinato de Alcebíades Paes Garcia

O assassinato de Alcebíades Paes Garcia, "Bid", ocorreu em fevereiro de 2020. Bernardo Bello Pimentel Barboza é apontado como mandante do crime. Motivação está ligada ao controle do jogo do bicho e caça níqueis. Bid foi executado com disparos de fuzil após evento de carnaval. Outros réus incluem atiradores e cúmplices que facilitaram a emboscada.

Bernardo Bello durante a sua participação na série 'Vale o escrito' (Foto: Reprodução / Globoplay)

Bernardo Bello durante a sua participação na série 'Vale o escrito' (Foto: Reprodução / Globoplay)

Ouvir a notícia

Bernardo Bello é acusado de ser o mandante do assassinato de Alcebíades Paes Garcia - Bernardo Bello é acusado de ser o mandante do assassinato de Alcebíades Paes Garcia

0:000:00

Serão levados a júri popular os acusados pelo assassinato de Alcebíades Paes Garcia, conhecido como "Bid", ocorrido em fevereiro de 2020, na Barra da Tijuca. A decisão foi publicada nesta quarta-feira pela 1ª Vara Criminal do TJ do Rio. O Ministério Público aponta Bernardo Bello Pimentel Barboza como o mandante do crime, sendo ele o líder de uma facção criminosa ligada ao jogo do bicho.

De acordo com a denúncia, o crime foi motivado por disputas pelo controle da contravenção do jogo do bicho e pela exploração de máquinas caça-níqueis na cidade. Bernardo, casado com Tamara Harrouche Garcia, filha de Waldermir Paes Garcia, conhecido como Maninho, temia que Bid retomasse sua influência nos negócios após a morte do patriarca da família Garcia.

Bid foi executado com dezenas de disparos de fuzil ao desembarcar de uma van, após assistir aos desfiles de carnaval no Sambódromo. A investigação revela que Bernardo ordenou a execução para evitar a recuperação do poder de Bid sobre os negócios da contravenção.

Além de Bernardo, outros réus incluem Wagner Dantas Alegre, acusado de ser um dos atiradores, e Carlos Diego da Costa Cabral e Thyago Ivan da Silva, que integravam a escolta de Bid e facilitaram a emboscada ao fornecer a localização da vítima aos criminosos.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela