Política

Homem escolhe execução por pelotão de fuzilamento na Carolina do Sul

Brad Sigmon, de 67 anos, escolheu pelotão de fuzilamento para execução. Ele foi condenado em 2002 por assassinar os pais de sua ex namorada. A Carolina do Sul reintroduziu o fuzilamento após um hiato de mais de 13 anos. O advogado destacou a escolha difícil entre métodos de execução disponíveis. Sigmon pode ser o primeiro executado por fuzilamento desde 2010 nos EUA.

Brad Sigmon, 67, passou mais de duas décadas no corredor da morte (Foto: Divulgação/Departamento de Correções da Carolina do Sul)

Brad Sigmon, 67, passou mais de duas décadas no corredor da morte (Foto: Divulgação/Departamento de Correções da Carolina do Sul)

Ouvir a notícia

Homem escolhe execução por pelotão de fuzilamento na Carolina do Sul - Homem escolhe execução por pelotão de fuzilamento na Carolina do Sul

0:000:00

Um homem de 67 anos, Brad Sigmon, condenado à pena de morte na Carolina do Sul, optou por ser executado por um pelotão de fuzilamento em 7 de março. Ele foi condenado em 2002 pelo assassinato dos pais de sua ex-namorada e poderá ser o primeiro a ser executado por esse método desde 2010. O advogado de Sigmon, Gerald “Bo” King, destacou que a escolha do condenado é difícil, pois, além do pelotão, ele poderia ser executado por injeção letal ou pela antiga cadeira elétrica, que, segundo o advogado, resultaria em uma morte agonizante.

King afirmou que “Brad não tem ilusões sobre o que levar um tiro fará com seu corpo” e que ele não deseja causar dor à sua família ou à equipe de execução. A lei da Carolina do Sul estabelece a cadeira elétrica como método padrão, mas permite ao condenado escolher entre fuzilamento ou injeção letal. Desde setembro, ocorreram três execuções no estado, todas por injeção letal, após um intervalo de mais de 13 anos.

Em 2024, cinco execuções foram realizadas nos Estados Unidos, sendo quatro por injeção letal e uma por inalação de azoto no Alabama. A porta-voz do Departamento de Correções da Carolina do Sul, Chrysti Shain, não comentou a decisão de Sigmon, mas informou que a câmara de execução agora inclui uma cadeira para os condenados que optarem pelo pelotão de fuzilamento. O método envolve um pelotão de fuzilamento com três voluntários armados, e o condenado terá a oportunidade de fazer uma última declaração antes da execução.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela