Política

Andrew Tate e irmão sob investigação nos EUA por tráfico de pessoas e estupro

O procurador geral da Flórida investiga Andrew e Tristan Tate por crimes. Irmãos retornaram dos EUA após acusações de tráfico e estupro na Romênia. Eles devem comparecer à corte no fim do mês ou enfrentar prisão preventiva. Quatro britânicas temem que os irmãos escapem da Justiça americana. Andrew Tate, banido de redes sociais, acumula mais de 10 milhões de seguidores no X.

O influenciador Andrew Tate após falar com a mídia em frente à sua casa, em Bucareste (Foto: DANIEL MIHAILESCU/AFP)

O influenciador Andrew Tate após falar com a mídia em frente à sua casa, em Bucareste (Foto: DANIEL MIHAILESCU/AFP)

Ouvir a notícia

Andrew Tate e irmão sob investigação nos EUA por tráfico de pessoas e estupro - Andrew Tate e irmão sob investigação nos EUA por tráfico de pessoas e estupro

0:000:00

O procurador-geral da Flórida, James Uthmeier, anunciou a abertura de uma investigação criminal contra Andrew Tate e seu irmão, Tristan, que retornaram aos Estados Unidos após enfrentarem acusações de estupro e tráfico de pessoas na Romênia. Uthmeier afirmou que os irmãos admitiram publicamente sua participação em uma rede de prostituição e exploração de mulheres. Ele garantiu que, se forem comprovadas atividades criminosas na Flórida, eles serão processados com rigor.

Andrew Tate, de 38 anos, e Tristan, de 36, chegaram à Flórida em um avião particular na última quinta-feira. Ambos, de nacionalidade britânica e americana, são acusados de formar, em 2021, uma organização criminosa com ramificações na Romênia e no Reino Unido, explorando sexualmente diversas vítimas. Eles devem se apresentar à corte no fim do mês, sob pena de prisão preventiva.

Andrew Tate, que foi banido de plataformas como Instagram e TikTok por suas postagens consideradas homofóbicas e racistas, ainda mantém uma base de seguidores significativa no X, com mais de 10 milhões de pessoas. Recentemente, quatro britânicas processaram Tate no Reino Unido, acusando-o de estupro e controle coercitivo entre 2013 e 2016, e expressaram preocupação com a possibilidade de que o governo dos EUA interfira nas restrições de viagem dos irmãos.

Um tribunal romeno já autorizou um pedido britânico para a extradição dos Tate, mas isso só ocorrerá após a conclusão dos processos legais na Romênia. No ano passado, os irmãos foram condenados por fraude fiscal no Reino Unido, o que adiciona mais complexidade à sua situação legal.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela