06 de mar 2025
Policial militar da reserva é acusado de financiar garimpo ilegal em Roraima com armas
A Polícia Federal lançou a Operação Munição Inflamação para combater o garimpo ilegal. A operação foca no fornecimento ilegal de armas e combustíveis em Roraima. Um policial militar da reserva é suspeito de enviar armamento aos garimpos. Três mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em endereços de suspeitos. A investigação revela suporte logístico além do armamento, envolvendo mais pessoas.
Garimpo ilegal na região do rio Mucajaí, em Roraima (Foto: CGIIRC/Funai)
Ouvir a notícia:
Policial militar da reserva é acusado de financiar garimpo ilegal em Roraima com armas
Ouvir a notícia
Policial militar da reserva é acusado de financiar garimpo ilegal em Roraima com armas - Policial militar da reserva é acusado de financiar garimpo ilegal em Roraima com armas
A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira, a Operação Munição Inflamação, com o objetivo de combater o fornecimento ilegal de armas, munições e combustíveis que sustentavam atividades de garimpo ilegal em terras indígenas de Roraima. Um policial militar da reserva é suspeito de enviar armamentos para os garimpos na região, e a investigação teve início após diligências que indicaram seu possível envolvimento em atividades criminosas.
Além do envio de armamento, os suspeitos estão sendo investigados por fornecer suporte logístico e materiais, como combustível, para as operações de garimpo. Até o momento, não foram emitidos mandados de prisão, mas a PF cumpre três mandados de busca e apreensão nos endereços dos envolvidos.
A Polícia Federal não divulgou detalhes adicionais sobre os outros suspeitos que estão sob investigação. A Polícia Militar foi contatada, mas não respondeu até o fechamento desta matéria. A reportagem será atualizada assim que houver um posicionamento oficial.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.