08 de abr 2025
Rubiales e ex-dirigentes da RFEF contestam recursos após condenação por agressão sexual
Luis Rubiales e co acusados contestam condenação por agressão sexual, enquanto Fiscalía e Jennifer Hermoso pedem penas mais severas.
Luis Rubiales, o expresidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), ao sair do julgamento realizado na Audiencia Nacional, em fevereiro passado. (Foto: FERNANDO VILLAR/EFE)
Ouvir a notícia:
Rubiales e ex-dirigentes da RFEF contestam recursos após condenação por agressão sexual
Ouvir a notícia
Rubiales e ex-dirigentes da RFEF contestam recursos após condenação por agressão sexual - Rubiales e ex-dirigentes da RFEF contestam recursos após condenação por agressão sexual
Luis Rubiales, ex-presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), foi condenado a dezoito meses de multa por agressão sexual após dar um beijo não consentido na jogadora Jennifer Hermoso. As defesas de Rubiales e de seus três co-acusados apresentaram recursos contra a condenação, alegando que os fatos foram "magnificados" e que não houve coação. A Fiscalía e Hermoso também recorreram, pedindo penas mais severas.
As defesas argumentam que a acusação exagerou os eventos, citando um "linchamento" na mídia e nas redes sociais. A advogada de Rubiales, Olga Tubau, reconheceu a "conduta inapropiada" do ex-presidente, mas defendeu que o beijo não configura agressão sexual. Ela também contestou a alegação de coação, afirmando que não houve pressão violenta sobre Hermoso.
Os advogados dos co-acusados, incluindo Jorge Vilda, Albert Luque e Rubén Rivera, também se opuseram aos recursos da Fiscalía e de Hermoso. Eles argumentaram que as provas inadmitidas no afetaram o julgamento e que não houve intenção de coagir a jogadora. A defesa de Luque destacou que ele não exerceu violência ao tentar convencer Hermoso a apoiar Rubiales.
A Fiscalía, por sua vez, pediu que a sentença fosse anulada por "indefensão e arbitrariedade", solicitando uma pena de dois anos e meio de prisão para Rubiales e um ano e meio para os outros acusados. O advogado de Hermoso reforçou que o beijo foi não consentido e que a jogadora não deveria ser responsabilizada por sua reação ao incidente. A Associação de Futbolistas Espanhóis (AFE) também se manifestou, apoiando o recurso de Hermoso e afirmando que Rubiales tentou coagir a jogadora a justificar o beijo.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.