Política

Filhos de Jenife Almeida homenageiam mãe vítima de feminicídio em manifestação na Bolívia

Filhos de Jenife do Socorro realizam protesto contra feminicídio em homenagem à mãe, enquanto autor do crime nega envolvimento. Justiça e repatriação do corpo são exigidas.

Estudante brasileira de Medicina é assassinada na Bolívia (Foto: Reprodução/Instagram)

Estudante brasileira de Medicina é assassinada na Bolívia (Foto: Reprodução/Instagram)

Ouvir a notícia

Filhos de Jenife Almeida homenageiam mãe vítima de feminicídio em manifestação na Bolívia - Filhos de Jenife Almeida homenageiam mãe vítima de feminicídio em manifestação na Bolívia

0:000:00

Os filhos da estudante de medicina Jenife do Socorro de Almeida da Silva, de 36 anos, encontrada morta em Santa Cruz de la Sierra, Bolívia, realizaram uma manifestação em homenagem à mãe nesta terça-feira. A polícia classificou o caso como feminicídio. O autor do crime, um adolescente boliviano de 16 anos, foi identificado e apreendido, mas nega a autoria, afirmando que Jenife ainda estava viva quando deixou o apartamento.

Durante a manifestação, o filho mais velho de Jenife, que passou mal e foi hospitalizado, expressou sua gratidão pela mãe. Ele destacou a importância de lutar contra a violência de gênero, afirmando: “A gente tem que fazer manifestação, lutar para que ninguém mais tenha que sentir isso.” A filha mais nova também se manifestou, clamando por justiça e lembrando da dor que a família enfrenta.

Jenife vivia na Bolívia há cerca de seis anos e estava na fase final de sua graduação em medicina. Seu corpo foi encontrado pela proprietária do imóvel, que estranhou o sumiço da estudante. A autópsia revelou sinais de estrangulamento, violência sexual e ferimentos por faca, levando a família a exigir agilidade nas investigações e apoio do governo brasileiro para a repatriação do corpo.

O adolescente suspeito foi detido menos de 24 horas após o crime e, durante o interrogatório, confirmou ter se encontrado com a brasileira. A manifestação, convocada pela vice-prefeita de Santana, Isabel Nogueira, reuniu familiares, amigos e moradores locais em um apelo por respostas das autoridades brasileiras e bolivianas. Até o momento, não há previsão para a liberação do corpo de Jenife.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela