11 de abr 2025
Juscelino Filho pede demissão do Ministério das Comunicações após denúncia da PGR
Juscelino Filho, ex ministro das Comunicações, renunciou após denúncia de desvio de emendas. Ele retorna ao cargo de deputado federal.
O ex-ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil), e o presidente Lula (Ricardo Stuckert/PR) (Foto: Ricardo Stuckert/PR)
Ouvir a notícia:
Juscelino Filho pede demissão do Ministério das Comunicações após denúncia da PGR
Ouvir a notícia
Juscelino Filho pede demissão do Ministério das Comunicações após denúncia da PGR - Juscelino Filho pede demissão do Ministério das Comunicações após denúncia da PGR
Juscelino Filho pediu demissão do cargo de ministro das Comunicações nesta terça-feira, após ser denunciado pela Procuradoria Geral da República (PGR) ao Supremo Tribunal Federal (STF) por suspeita de desvio de emendas parlamentares. Ele retornará ao cargo de deputado federal, do qual estava licenciado.
Desde o início de 2023, Juscelino Filho participou de apenas uma reunião oficial com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em janeiro, enquanto estava de férias. O encontro abordou a decisão da Meta de encerrar as equipes de moderação de conteúdo. No mesmo mês, ele também participou de uma reunião ministerial.
A denúncia da PGR envolve suspeitas de que Juscelino Filho desviou recursos destinados a obras no interior do Maranhão. A situação gerou repercussão e levou à sua decisão de deixar o ministério, cargo que ocupava desde janeiro.
Com a saída do ministério, Juscelino Filho retoma suas atividades como deputado federal. A demissão ocorre em um momento delicado para o governo, que enfrenta desafios relacionados à gestão de recursos públicos e à confiança da população.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.